‘Minha Casa, Minha Vida’: Prefeitura identifica irregularidade e garante lar a nova família em Petrolina

0
Foto: Ascom

A trabalhadora rural Francidalva Pereira quase não acreditou quando foi informada pela prefeitura que, após cerca de cinco anos com o nome na lista de espera do Residencial Vivendas I, em Petrolina, havia sido contemplada com uma casa no conjunto habitacional.

Essa realização foi possível graças ao trabalho de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH), responsável por identificar o descumprimento contratual envolvendo unidades dos residenciais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. “Identificamos as casas que foram abandonadas, vendidas ou alugadas e informamos à instituição financeira responsável pelo empreendimento, para que seja feita a anulação do contrato do imóvel. Só após o fim do processo judicial, podemos convidar quem aguarda na fila de espera”, explica o secretário Giovanni Costa.

Por envolver questões judiciais, este é um processo lento. Desde 2019, mais de 200 imóveis já foram notificados e sete famílias foram finalmente contempladas. Francidalva não vê a hora de fazer a mudança e sair do quitinete que divide com a filha Amanda Beatriz, de 4 anos, para uma casinha que considera melhor.

“Estou muito emocionada, muito feliz. Quando assinei os papeis me senti mais forte por saber que tinha a minha casa própria. A quem aguarda na fila de espera aconselho que continue tendo esperanças, porque a minha veio quando eu quase estava perdendo a fé”, concluiu a agricultora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome