Miguel Coelho vistoria obras de saneamento da Bacia do Dom Avelar

2
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, vistoriou na manhã desta segunda-feira (13) as obras de construção do saneamento da bacia do Dom Avelar. A ação vai beneficiar mais de 3.200 casas da zona norte. O trabalho agora entra numa nova etapa com equipes nas comunidades do São Jorge, São Joaquim e Santa Luzia. A expectativa é de que toda a estrutura de saneamento da bacia esteja pronta em maio próximo.

Cinco frentes de trabalho com máquinas e funcionários atuam no momento para a implantação das tubulações e recuperação da rede de esgotamento da região. No total, serão construídos 97 poços de visita e 846 caixas de passagem do esgoto, contabilizando 55 km de encanamento de seis bairros da bacia do Dom Avelar.

Na vistoria, o prefeito cobrou agilidade nas obras para alcançar a meta de inaugurar todo o empreendimento. “A gente já percebe, conversando com os moradores, que muitas ruas já não sofrem mais com aquele esgoto a céu aberto que era o retrato da realidade antiga do Dom Avelar. Estamos fazendo um esforço muito grande para terminar esse trabalho logo, pois é uma intervenção que ficará na história dessa região e mudará a qualidade de vida de tanta gente que sofreu por anos com o abandono“, afirmou o prefeito na visita à comunidade.

Investimento

O saneamento da bacia do Dom Avelar tem um investimento da Prefeitura de Petrolina de R$ 4,6 milhões. O trabalho vai beneficiar mais de 40 mil moradores dos bairros Dom Avelar, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim e Padre Cícero.

2 COMENTÁRIOS

  1. Será que isso é verdade mesmo. Se for pode ter certeza que esse vai ser o melhor trabalho de todos os tempos. Nois moradores não aguentamos mais sem poder usar banheiro, lavar roupa e muito mais com a fossa intimida. No bairro São Joaquim que é o bairro mais esquecido de Petrolina. Triste isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome