Miguel Coelho solicita da Anac encerramento de embarques e desembarques no Aeroporto Senador Nilo Coelho

8
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, oficializou pedido à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para encerrar os embarques e desembarques de passageiros no Aeroporto Nilo Coelho. O terminal de Petrolina recebe todos os dias, só de São Paulo, mais de 300 pessoas. A exigência tem como intenção reduzir a possibilidade de contágio com o público onde já há transmissão comunitária do novo coronavírus (Covid-19).

Enquanto aguarda a posição da Anac, Miguel determinou ainda a compra de termômetros infravermelhos para aferir a temperatura dos passageiros no aeroporto, sem contato físico. A ideia é promover blitz no terminal de embarque e desembarque com equipes da vigilância municipal para checar sintomas da doença como febre.

Não adianta a gente tomar tantas medidas que exigem um esforço da população local, se todos os dias centenas de pessoas desembarcam no aeroporto e nem sabemos se tem o vírus. Estou cobrando há dias que a ANAC restrinja o acesso e oficializei um pedido para fechar o aeroporto. Sei que trará um transtorno, prejuízo, mas a prioridade hoje é proteger vidas“, avaliou o prefeito.

A preocupação de Miguel não é à toa. Uma fonte do Blog informou nesta quinta-feira (19) que dois estrangeiros não conseguiram embarcar por apresentarem tosse. Uma equipe da Secretaria de Saúde ficou de ir até o local constatar o fato.

Bahia

O juiz federal da 3ª Vara Cível/SJBA, Eduardo Gomes Carqueija, acaba de autorizar o Estado da Bahia a implantar uma barreira sanitária nos aeroportos para detectar possíveis casos do novo coronavírus. A decisão permite que profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) possam inspecionar voos nacionais vindos de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como voos internacionais ou que cheguem de áreas onde já comprovadamente haja casos de contaminação (comunitária ou não) pelo Covid-19. A Bahia poderá, ainda, adotar medidas necessárias à inspeção sanitária nas aeronaves que cheguem aos aeroportos localizados no Estado e nos equipamentos desses aeroportos.

8 COMENTÁRIOS

  1. Todo mundo ja sabia desse virus mas e carnaval nao pode tirar a alegria do povo tai uma baita tristeza porque nao cancelaram o carnaval.agora ja e tarde espero que.tenha bom senso e camcele lojo sao joao para nao ezimar o povo

  2. Peço ao prefeito que veja a situação do trânsito ponte… onde a Bahia está com altos índices do Corona..
    Inclusive em feira de Santana…tem que ser visto isso com urgência…. não só pelo ar mas pela parte terrestre que está sem nenhum controle…

  3. São João aqui não…chega de tantos erros.
    Quanto ao aeroporto eu ja vinha aqui falando …. Poxa sabendo que esse virus é importado deixaram os aeroportos muito vuneravel por muito tempo, Agora é tarde O governo agora tem que correr atrás.

  4. Parabéns ao Prefeito Miguel Coelho sua decisão foi muito importante, fechar a entrada principal do corona vírus . aeroporto já estava esperando meu abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome