Miguel Coelho recepciona novos convocados da saúde pública de Petrolina

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O prefeito Miguel Coelho deu as boas-vindas, nesta quarta-feira (22), aos 133 profissionais aprovados em concurso público para reforçar a saúde pública de Petrolina. A solenidade de recepção da equipe ocorreu no Instituto de Gestão Previdenciária do Município (Igeprev).

Os novos servidores foram aprovados no certame realizado no ano passado. Foram convocados nesta etapa agentes de saúde e endemias, médicos, odontólogos, psicólogos, fonoaudiólogos, veterinários, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem. Outros servidores serão convocados ao longo dos próximos meses, de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde.

Em sua mensagem, o prefeito falou da importância dos profissionais, em especial para as comunidades de baixa renda. “Fiz questão de ter esse primeiro contato. Foram quase 10 anos sem concurso e com um enorme passivo de problemas herdados: postos de saúde fechados, falta de profissionais, ambulâncias, milhares de exames atrasados. Felizmente, a situação é bem diferente hoje, mas mesmo com avanços que tivemos, vocês terão uma enorme responsabilidade para melhorar ainda mais a saúde pública, principalmente, daqueles mais pobres“, destacou.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome