Miguel Coelho lança pacote para ampliar investimentos no turismo em Petrolina, caso seja reeleito

0
Foto: divulgação

A ampliação de investimentos para o setor do turismo foi um assunto abordado no dia de ontem (18) pelo prefeito Miguel Coelho (MDB), caso seja reeleito no dia 15 de novembro próximo. Para isso ele apresentou um conjunto de propostas com vistas a reestruturar o plano municipal do turismo, os roteiros e sinalização turística da cidade.

O candidato também colocou em seu programa de governo campanhas para atrair visitantes a Petrolina de segmentos e perfis específicos, como o da terceira idade.

A realização de obras em pontos turísticos também está nas propostas de Miguel. Entre os equipamentos previstos para receber reforma estão o Centro de Convenções, a tradicional Casa da Cambraia e monumentos históricos. O candidato também quer ampliar a orla do São Francisco e realizar a segunda etapa da área de convivência da Porta do Rio.

Para Miguel, o turismo terá um papel significativo para a retomada da economia no momento pós-pandemia. “Fizemos um grande programa de infraestrutura em Petrolina nesse primeiro governo. A cidade está muito mais bem cuidada, com melhor mobilidade e acessível. Queremos investir forte no turismo porque nossa cidade tem muitas belezas e atrativos como o Rio São Francisco, a gastronomia, o artesanato, além, claro, do São João. Isso propiciará mais emprego, renda e valorização da cultura petrolinense“, defende Miguel.

Carnaval e São João

Nos primeiros quatro anos, Miguel fez diversas ações para atrair turistas a Petrolina. Eventos como o Carnaval e São João foram ampliados e atingiram um patamar mais alto, atraindo novos visitantes ao município. O prefeito também fez projetos para reestruturar o Bodódromo, Oficina do Artesão, monumentos, a orla I e II, entre outros equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome