Miguel Coelho lamenta nova queda de Pernambuco em ranking dos Estados

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2023 às 18:00

Foto: 21 Assessoria de Comunicação/divulgação

Ex-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho comentou o estudo publicado da revista ‘IstoÉ Dinheiro’, de fevereiro deste ano, que destaca a queda de Pernambuco no ranking do Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE). Segundo ele, o Estado chama a atenção negativamente, demonstra fragilidade e necessidade de avanços urgentes.

Infelizmente mais uma vez Pernambuco caiu três posições e está entre os Estados que tiveram os piores resultados comparados entre os anos de 2021 e 2022. Isso só mostra que Pernambuco tem muito a avançar ainda na área da educação, infraestrutura, abastecimento de água, saneamento, segurança, mobilidade e tantas outras“, avaliou.

O estudo evidencia a carência de  aprimoramento da forma de gestão do executivo estadual. “A gente torce para que o novo governo possa dar conta do recado, mas acima de tudo, honrar a confiança do povo pernambucano. Além disso, estamos sempre atentos, observando, estudando e torcendo para que Pernambuco possa se libertar desse passado triste e que possamos voltar a saborear novas conquistas“, frisou.

Para Miguel, Pernambuco tem que assumir seu protagonismo nacional na condução e elaboração de políticas públicas com capacidade de transformação social. “Só assim vamos voltar a evoluir a curto, médio e longo prazo“, concluiu Miguel Coelho.

Ranking dos Estados

A avaliação, realizada pela Macroplan – consultoria especializada em cenários futuros e gestão pública -, avaliou um conjunto de 31 indicadores das áreas de educação, saúde, segurança, juventude, capital humano, infraestrutura, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, condições de vida e institucional.

Miguel Coelho lamenta nova queda de Pernambuco em ranking dos Estados

  1. Sempre Atento disse:

    Só sabe ver o defeito dos outros , as obras que ele começou e não terminou e não se sabe quando será o fim,fora os asfaltos sonrisal,ele não ver e nem se lembra,vamos enganar os nestas.

  2. Defensor da liberdade disse:

    Oxe, vai caçar uma lavagem de roupa galego, quer voltar a mamar no erário é? Petrolina hoje é uma cidade de aparências, tudo muito bonitinho na embalagem, mas o recheio é podre. Já viu a passagem de ônibus da cidade? Graças a você é maior que na cidade de São Paulo.

  3. Joelson Ribeiro de Souza disse:

    andar vc ver uma Petrolina muito diferente dá tv têm lugares dá cidade principalmente dos residenciais uma nojeira cano estourado as calçadas de andar virou foi passagens de carros é moto recebeu 200 milhões para fazer nojeira. Ainda vêm falar de incompetência do PSB é muita hipocrisia falar do vizinho mais não olha seu lado outra coisa esses problemas que vai resolver vai ser Raquel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários