Miguel Coelho faz vistoria a obras de segunda escola no Maria Tereza

0

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, vistoriou na manhã de ontem (1) as obras da nova escola do Perímetro de Irrigação Maria Tereza, na zona rural. Atualmente aquela região é atendida apenas pela Escola Municipal José Esmerindo Ribeiro, que comporta mais de 1.500 estudantes.

O segundo estabelecimento de ensino da comunidade deverá ampliar o acesso de estudantes à educação. A escola deve ser inaugurada no segundo semestre, segundo informou a assessoria da prefeitura.

O gestor aproveitou a visita para pedir à empresa responsável pela construção que acelere os serviços no intuito de garantir a entrega da unidade escolar dentro do prazo previsto. “Queremos concluir essa obra o mais rápido possível, pois, atualmente, a única escola municipal do Maria Tereza está sobrecarregada. Quando entregarmos a nova unidade, poderemos ampliar as vagas e distribuir melhor os alunos com mais conforto“, ressaltou o prefeito.

Estrutura

A nova escola terá seis salas de aula, laboratórios, pátio, copa, biblioteca e ambientes para os setores pedagógico e administrativo.  A unidade terá capacidade de acolher até 300 alunos, em 12 turmas, nos dois períodos. Quando o equipamento estiver funcionando, a Secretaria de Educação irá encerrar o turno intermediário da Escola Municipal José Esmerindo Ribeiro. “Estamos num processo de readequação da rede de ensino para acabar com o turno intermediário, pois não é o mais adequado para o aprendizado dos alunos. A nova escola do Maria Tereza, portanto, além de mais vagas e conforto, possibilitará um ganho pedagógico para os estudantes da comunidade“, concluiu Miguel. (Fotos/Jonas Santos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

seis + 12 =