Miguel Coelho diz entender dissidência de Mendonça Filho no UB: “Faz parte”

por Carlos Britto // 01 de junho de 2024 às 09:55

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Petrolina e candidato derrotado ao Governo de Pernambuco em 2022, Miguel Coelho, declarou que a aliança do União Brasil com João Campos (PSB) foi resultado da convergência de projetos importantes para o partido. Ele declarou ainda que respeita a posição do deputado federal Mendonça Filho de abrir dissidência e se licenciar da direção da legenda no Recife.

Em entrevista ao programa ‘Folha Política’, da Rádio Folha FM 96,7, Miguel afirmou que a aliança firmada com João Campos no Recife será importante para o União Brasil ter o apoio do PSB para a candidatura do deputado federal Elmar Nascimento (UB) à presidência da Câmara Federal.

Houve uma convergência de projetos, o União Brasil hoje tem a pré-candidatura do nosso líder da bancada federal, que é o deputado Elmar Nascimento, à presidência da Câmara dos Deputados. A gente teve que convergir para poder dar robustez, apoio político, para que Elmar tenha as condições de poder de fato ganhar a presidência da Câmara no ano que vem. E aí convergiu o interesse”, afirmou o político.

Miguel Coelho também destacou que a decisão de Mendonça de deixar a direção do partido no Recife, para apoiar o candidato da oposição a João Campos, Daniel Coelho (PSD). O ex-prefeito de Petrolina afirmou que tentou trazer o deputado federal para apoiar Campos, mas que respeita a decisão dele.

Compreendo a decisão do deputado federal Mendonça Filho de se licenciar, até por uma questão de coerência, de história de posicionamento que ele sempre teve ao longo de uma vida. Tanto eu como João comungamos de valores e princípios da política muito similares, que a política é a arte do diálogo, a esperança é a última que morre. Então, sempre tentei trazer Mendonça para enxergar essa perspectiva de projeto para 2024, mas a gente respeita a decisão dele, isso faz parte do jogo”, enfatizou. (Fonte: Folha/PE)

Miguel Coelho diz entender dissidência de Mendonça Filho no UB: “Faz parte”

  1. Sempre Atento disse:

    Ideologia partidária é meu bolso, estes são os lemas dos políticos, e o povo besta ficam doentes por essa raça.

  2. Francisco disse:

    Mente que nem sente. É bom para o grupeto de vocês para compor uma chapa com ele, pois vocês sabem que ele será o próximo governador de PE. Querem se humilhar por uma possível vaga a vice-governador ou senado. Acham que somos idiotas. Voto nele. En vocês NUNCA.

  3. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores. Temos que termos coerência com o que acreditamos, o poder pelo poder, não faz parte dos homens honrados, tá aqui em depois acular,só pelas benecias do poder, não dá, o que for bom pra sociedade, tem que ter apoio de todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. O empresário Josival Amorim, mencionado nos comentários do jornalista como estrategista, na verdade puxa o tapete de seu parente, Odacy…