Miguel Coelho debate questões ligadas a administração pública e educação com prefeita de Bezerros

2
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), trocou experiências de gestão pública com sua colega de Executivo – a prefeita de Bezerros (PE), Lucielle Laurentino (DEM). Jovem liderança no Agreste, assim como Miguel no Sertão, os dois conversaram nesta segunda-feira (12) por meio de uma plataforma digital.

Os temas que dominaram a reunião virtual foram a educação e a administração das contas públicas. Em seu primeiro mandato, Lucielle Laurentino tem priorizado recuperar o município do Agreste Central de uma herança de dívidas milionárias divulgadas recentemente num balanço dos primeiros 100 dias de gestão. A situação é similar ao que o gestor de Petrolina vivenciou em 2017, quando assumiu o comando da maior prefeitura do Sertão.

Na conversa virtual, Miguel apresentou informações e projetos relacionados à educação, como o ensino em tempo integral, a rede de creches e o uso de disciplinas inovadoras nos primeiros anos de sala de aula. “Petrolina é a cidade com melhor nota no Ideb nas cidades de grande porte de Pernambuco, recebeu premiações da Unicef e Fundação Abrinq. Isso é fruto de muito trabalho e da convicção de que a educação é essencial para uma nação. Sei da paixão e da história da prefeita Lucielle relacionadas à educação. Tenho convicção que ela, com esse apreço e visão inovadora, fará um trabalho exitoso nessa área. Espero, em breve, visitá-la para conhecer o início dessa transformação em Bezerros“, destacou Miguel, após a conversa.

Além da juventude e do cargo executivo, ambos os gestores são líderes da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). O movimento é uma organização pioneira criada para contribuir com a melhoria da democracia e do processo político brasileiro. O RAPS integra pessoas em diferentes momentos da vida pública e eleitoral dispostas a dialogar e trabalhar em conjunto por um país mais justo, com mais oportunidades, melhor qualidade de vida para todos e com respeito aos recursos naturais.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ele vai ensinar a prefeita como deixar a cidade com nota “C” no relatório CAPAG, ou seja, muita dívida e pouco dinheiro para pagar? Ele vai ensinar como estagnar a educação da cidade, que vinha numa média de crescimento de 0,4 pontos no IDEB, e caiu pela metade no governo dele?

    Boa sorte ao povo de Bezerros!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

12 − seis =