Miguel Coelho confirma reajuste de servidores e aumento de 12,8% no piso dos professores municipais

7
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

O prefeito Miguel Coelho anunciou ontem (15), durante reunião no Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), boas notícias para a categoria. Cerca de 7 mil profissionais que compõem o quadro da prefeitura terão uma reposição salarial de 4,3% nos seus vencimentos. O gestor ainda adiantou que os quase 2 mil professores da rede pública terão um aumento de 12,8% no piso salarial.

A medida começa a vigorar após aprovação na Câmara de Vereadores e terá efeito retroativo a janeiro. O percentual para os servidores é o limite máximo de reajuste permitido devido à legislação eleitoral, que estabelece um teto de acordo com a inflação do ano anterior. Já o aumento do piso salarial, segundo o prefeito, representa um avanço significativo na política de valorização do magistério.

Enquanto em muitas cidades os servidores estão lutando para receber o salário em dia, professores negociam a possibilidade do aumento do piso, aqui em Petrolina garantimos tudo de forma antecipada. Esse é um reconhecimento à importância de quem cuida de nossa população, dos serviços, da saúde, educação e tantas outras atividades. Investir no servidor é garantir um serviço público de qualidade e aqui em Petrolina estamos honrando esse compromisso todos os anos“, destacou o prefeito.

7 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia! É direito do professor o reajuste, agora tirar 14% do professor aposentado e pensionista ? ele e os vereadores q votaram na reforna acha caq é certo ? Gente a maioria dos aposentados fazem tratamento médico cronico e tudo tem despesas. Será q o Prefeito e os vereadores não enchergam a realidade dos aposentados???????

  2. Prefeito ! O reajuste do professor da ativa é um direito dele! Agora o senhor e os vereadores acharem q é certo tirar 14% dos aposentados q vem lutando p viver, pq a maioria faz tratamento médico cronico e incurável. Pense um pouco e ainda dá tempo criar uma PEC p reverter,? Pense um pouco como ser humano?

  3. Senhor Prefeito, Miguel Coelho, o reajuste dos professores ativos e inativos; é um direito de todos! Agora pense num reajuste! Reajuste de 12% e 14% de desconto! Isso não é justo pra os aposentados e pensionistas; pois contribuir 32 anos e agora voltar a contribuir novamente??? Cadê a prestação de contas do IGEPREV??? Cadê os concursados q o Senhor não chama?? Ao invés de está fazendo seleção pra contratados???? O IGEPREV NÃO ESTÁ QUEBRADO NÃO! Não existe um aposentado q não tome um monte de remédios, caríssimos, além do plano de saúde q é um absurdo! É necessário q se daça uma AVALIAÇÃO!

  4. Eu quero ver depois que 2020 passar, o arrocho nas contas com o vencimento das carências dos empréstimos milionários feitos pela atual gestão, e ainda aumentando os gastos com folha de pessoal. Vamos ver até quando essa bolha vai inchar, e as consequências quando ela estourar.

    E eu vou rir um bocado doa trouxas, pois desde 2016 que eu venho avisando que não tem dinheiro para essa gestão fazer os malabarismos que vêm fazendo. Dou até 2021 para o galeguinho começar os cortes de gastos e mais aumentos de impostos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome