Miguel Coelho assina ordem de serviço para construção de creche no Bairro Henrique Leite

2
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

A comunidade do Henrique Leite, área central de Petrolina, será a próxima contemplada com uma creche de alto padrão. A ordem de serviço para iniciar as obras foi assinada ontem (15) pelo prefeito Miguel Coelho, num ato simbólico que também contou com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho. A unidade, que tem capacidade para acolher 188 crianças, será construída dentro de oito meses e demandará um investimento de R$ 1,5 milhão.

O Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) do Henrique Leite é do tipo 2, segundo as especificações do Ministério da Educação. Conta com seis salas de aula, playground, horta, pátio coberto, fraldário, lactário, refeitório, sala de amamentação, jardim, lavanderia e espaço administrativo. A estrutura será montada com ambientes arejados e telhas termoacústicas para permitir climatização e contenção de ruídos.

Quando estiver pronta, a creche funcionará com turmas integrais para crianças do berçário ao maternal 2 e parciais para pré-escolar 1 e 2. Além desta, outras quatro unidades de alto padrão estão em construção na Vila Eulália, Vila Marcela, Padre Cícero e Antônio Cassimiro (todas na zona norte). “É um investimento grande no futuro de Petrolina. Quando todas estiverem prontas, teremos mais de mil novas vagas nas comunidades, ofertando um ensino de qualidade em ambientes estruturados que nossas crianças merecem“, ressaltou Miguel Coelho.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome