Miguel Coelho assegura continuidade de mutirões na área de saúde em Petrolina

0
Foto: divulgação

Caso seja reeleito, o prefeito-candidato Miguel Coelho (MDB) comprometeu-se em dar continuidade aos mutirões com o objetivo de zerar a fila de espera para procedimentos de saúde, estratégia que deu certo no seu primeiro mandato. O foco, segundo ele, é manter reduzido o tempo de espera para fazer exames e cirurgias eletivas em Petrolina.

Miguel lembra que em 2017 encontrou o município com uma demanda reprimida superior a 75 mil procedimentos. “Foi preciso realizar diversos mutirões para conseguirmos colocar em dia esses atendimentos. Aos poucos, conseguimos zerar a fila de espera em Petrolina para realização de exames e de cirurgias eletivas. Vamos dar continuidade a essas ações, para que nossa população não volte mais a esperar meses para receber atendimento”, garantiu.

Atualmente Petrolina não tem fila de espera para realização de cirurgias de catarata, graças ao mutirão que propiciou mais de 5 mil procedimentos para correção do problema. Também estão zeradas as listas para exames laboratoriais, tireoide, ecocardiogramas, raio-X, entre outros serviços. “Os mutirões são importantes, mas não serão nossa única estratégia. Vamos construir quatro policlínicas em diferentes bairros, onde serão ofertados atendimentos com especialistas e exames básicos para fortalecer nossa assistência em saúde de forma eficiente e efetiva“, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome