Miguel Coelho apresenta projeto de lei para fortalecer avicultura em Pernambuco

3

Reunião com AVIPE miguel coelho. BaixaReforçando uma iniciativa de sua autoria na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) deu entrada na Casa de Joaquim Nabuco com um projeto de lei criando o Dia do Avicultor, que será celebrado em 28 de agosto. A data simbólica, no entanto, se reveste de uma proposta bem maior: fomentar atividades periódicas e políticas para o desenvolvimento do setor avícola. Segundo Miguel, que é presidente da Comissão de Agricultura, o projeto quer criar oportunidades para os avicultores cobrarem medidas públicas e discussões sobre o tema.

“A lei não é somente para criar um dia do avicultor e encher o calendário. Queremos garantir um marco para envolver a categoria e os órgãos públicos em Pernambuco. A avicultura emprega mais de 150 mil pernambucanos atualmente e é um ramo que tem um grande potencial de crescimento no Nordeste. Para isso são necessários incentivos e políticas públicas”, explica o parlamentar.

O deputado já havia realizado, em maio, uma reunião na Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural para debater o tema. Na oportunidade, representantes da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe) apontaram alguns entraves para o crescimento do setor como os custos com logística e excesso de burocracia. Contudo, mesmo enfrentando as dificuldades da crise econômica, os avicultores ainda percebem um crescimento no consumo de frango e ovos. As informações são da assessoria parlamentar. (foto/divulgação)

3 COMENTÁRIOS

  1. QUE A POLÍTICA É DINÂMICA TODOS SABEMOS! E MOMENTO QUE NAO O É…ALGO ACONTECE PARA ACELERAR E DAR MAIS MOVIMENTO.
    OU SEJA…
    MIGUEL COELHO E LUCAS RAMOS!! DOIS JOVENS DE FUTURO…AMBOS DE UM MESMO PARTIDO….ESTÃO MOSTRANDO DINAMISMO E COMPROMISSOS COM OS INTERESSES DO POVO=ELEITORES!!
    NISTO…O POVO, A REGIÃO E O ESTADO GANHAM!!. A POLÍTICA NAO DEVER TER FREIOS..MOMENTOS NEGATIVOS E COMODISMO.
    AVANTE JOVENS!!!
    ESPERO SEMPRE…ESTAR AQUI ELOGIANDO ESTE DINAMISMO E COMPROMISSO…QUE COM CERTEZA TEM A APROVAÇÃO DE MUITOS E MUITOS CIDADÃOS COMPROMETIDOS PELA CAUSA COMO EU!!.
    MUITO MAIS A FAZER?? SIM! MAS É DEVAGAR QUE SE CHEGA AO LONGE.
    TENHO DITO??

  2. Guilherme!
    Como tu sabes ao longo das mensagens que deixamos que sou Gaúcha de Gramado e estou morando em Petrolina por conta do esposo que aqui veio cuidar de uns terreninhos que compramos e temos a atividade de frutas em geral!
    E nos dez meses que moro aqui tenho visto e acompanhado através dos blogs da cidade toda movimentação social, política, policial e etc.
    Vislumbrando um mundo literalmente diferente do antes meu mundo! Embora tudo seja Brasil. Mas estou me adaptando.
    E uma das coisas que muito me apego é a política isto porque meu pai foi prefeito da linda GRAMADO por 2 gestões e muito me envolvi. Vivo agora`Petrolina e quero viver e participar da politica local posto que acho que agora não sairemos mais desta terrinha que nos acolheu!.
    Vou ficar de olho nestes dois nomes elogiados por ti, certo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome