Miguel Coelho adia São João 2020 e destinará recursos do evento no combate ao novo coronavírus; rotina do transporte também será alterada

19
Foto: Jonas Santos/PMP

O São João 2020 de Petrolina está oficialmente adiado. Essa foi apenas uma das novas decisões tomadas nesta segunda-feira (23) pelo prefeito Miguel Coelho, em mais um pronunciamento nas redes sociais, por conta da crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Segundo o gestor, o adiamento dos festejos é por tempo indeterminado. Miguel também divulgou mudanças na rotina do transporte público e campanhas de voluntariado e doação de mantimentos.

A mudança no São João de Petrolina afeta também outros eventos públicos do primeiro semestre. Segundo Miguel, os recursos que estavam previstos para esses eventos serão realocados para a saúde pública, em especial no combate à transmissão do Covid-19. “Muita gente vinha nos cobrando uma resposta e decidimos adiar enquanto houver situação de emergência. Nosso foco precisa estar todo voltado para essa luta. Então, vamos adiar sem previsão e priorizar os investimentos na saúde”, reforçou.

Miguel ainda determinou a diminuição na circulação de ônibus na cidade. Também pensando na redução de pessoas nas ruas, o prefeito decretou a suspensão da gratuidade para estudantes e de vale transporte destinado a servidores municipais que não estiverem envolvidos nos serviços essenciais. Outra medida foi a recomendação imediata de suspender todos os velórios em Petrolina.

Campanhas

A realização de campanhas para serviço voluntário de profissionais de saúde e para arrecadação de donativos também foi adiantada pelo prefeito. Nesta semana, o programa Transforma Petrolina começará a mobilização para as ações sociais no combate ao coronavírus e assistência a vulneráveis.

Na última atualização, Petrolina contabilizou 14 suspeitas da Covid-19, 1 ocorrência confirmada e 9 casos descartados.

19 COMENTÁRIOS

  1. Poderia cancelar o São João e, além de destinar a verba para o combate ao Coronavírus, melhorar a infraestrutura e a higienização dos bairros. O Parque Massangano, por exemplo, tem 13 ruas e a maioria delas não têm pavimentação, iluminação, asfalto, segurança, nem saneamento. O Distrito Industrial também está completamente abandonado. Invista esse dinheiro que iria para a realização do São João e para o cachê das atrações caríssimas na qualidade de vida, na saúde e no bem estar da população dos bairros. Petrolina agradecerá muito!

  2. de que adianta isso tudo se os bancos estão com filas imensas, quem foi o gênio que decidiu que não poderia fazer aglomeração dentro dos bancos e que fora do banco estaria tudo bem…mas a ideia (imbecil) é bem simples, os funcionários não adoecendo é o que importa, já os outros, que se ferrem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome