‘Meu Destino é Juazeiro’: Campanha nacional busca estimular turismo local pós-pandemia

0

Para estimular o turismo e seus segmentos locais, Juazeiro (BA) aderiu à campanha nacional ‘Meu Destino é Brasil’, idealizada pelo Brazilian Business Group (BBG), com o apoio do Ministério do Turismo (MTur), para fomentar o setor turístico nacional após a grave crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Na Bahia, outras cidades também fazem parte desta ação, além do estado.

A prefeitura municipal, com apoio da Câmara Técnica do Vale do São Francisco, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e intitulou a campanha de ‘Meu Destino é Juazeiro’. De acordo com o município, o Turismo Gastronômico é o setor que abre a campanha, iniciada ontem (21). A proposta é escolher em cada semana um segmento como tema para a campanha.

Para o superintendente técnico de turismo da prefeitura e coordenador da Câmara Técnica, Jomar Benvindo, “a campanha tem o apoio da iniciativa privada e visa a formar uma rede solidária para atrair e despertar nas pessoas o desejo de conhecer e explorar as belezas naturais do município, tão logo passe a crise sanitária na região e no país”. Esse engajamento se estende a representantes das entidades de classe do setor, como agentes de viagem, hotéis, bares, restaurantes, pequenos empresários, gestores e artistas – entre outros.

A expectativa é que a campanha ‘Meu Destino é Juazeiro’ aumente consideravelmente o número de turistas após a pandemia e melhore a economia do setor gerando emprego e renda para as pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezoito + 7 =