Metade dos pacientes agendados não comparecem para atendimento psicológico em Petrolina, alerta Secretaria de Saúde

1

Metade dos pacientes não comparece a consultas psicológicas oferecidas pela Secretaria de Saúde de Petrolina. O alerta chama a atenção e preocupa os profissionais, pois a secretaria disse que vem realizando, desde o final do ano passado, mutirões de atendimento com psicólogos em diversas áreas da cidade.

“Estamos priorizando as áreas irrigada e rural do município, devido à distância e o difícil acesso aos serviços, porém, o número de faltosos é muito alto. É importante conscientizar a população sobre a necessidade de ir para o procedimento, ou ceder a vaga para outra pessoa. Exemplo disso, foi o mutirão realizado na última quarta-feira (14), no KM 25, com 83 agendamentos e apenas 43 compareceram”, frisou a acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Iara Catarine.

De acordo com a Secretaria de Saúde, no período de dezembro a março, a ação já atendeu 210 pacientes. O próximo mutirão está agendado para acontecer no distrito de Izacolândia, no dia 13 de abril, com previsão de 64 atendimentos. “Reforçamos o pedido para que a comunidade não falte. O acompanhamento com o psicólogo é extremamente necessário para a saúde mental das pessoas”, concluiu a coordenadora. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze − quatro =