Mesmo Diretório Nacional do PT mantendo veto, Marília Arraes diz que não abre mão de candidatura

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2018 às 12:00

Marília Arraes. (Foto: Blog do Carlos Britto)

A candidatura da vereadora Marília Arraes ao Governo de Pernambuco foi vetada em votação realizada na sexta-feira (3) pelo Diretório Nacional do PT. Por 59 a 28 votos, foi mantida a Resolução da Executiva Nacional que, nesta semana, aprovou a tática eleitoral de alianças com o PSB e com o PCdoB. Também foi indeferido o recurso apresentado quanto a Pernambuco, por 57 a 29 votos.

Também ontem surgiram boatos de que Marília Arraes teria sinalizado com a possibilidade de lançar candidatura à Câmara Federal. Mas ela lançou uma nota, desmentindo essa informação.

Acompanhem:

Transparência e coragem são duas palavras que dizem muito sobre minha vida e minhas posições políticas. Por isso não posso deixar de me posicionar diante das especulações provocadas a partir de supostas declarações atribuídas a mim, indicando que eu estaria disposta a abrir mão da disputa ao Governo do Estado de Pernambuco. Isso NÃO é verdade. Minha pré-candidatura nasceu do desejo e da força da militância do PT, dos movimentos sociais e de uma imensa parcela de cidadãos e cidadãs que desejam o resgate de nosso Estado.

Vencemos inúmeros obstáculos para chegar até aqui. Vencemos a desconfiança e o desinteresse pela política, que cresce entre nossa população; vencemos a máquina dominada pelas forças golpistas e retrógradas; crescemos nas pesquisas, nos consolidamos e hoje somos muito mais que um projeto, somos uma realidade para o povo pernambucano que quer mudança.

Vim a São Paulo para acompanhar a votação do recurso que foi interposto por integrantes da Executiva Nacional, para garantir que a democracia interna seja respeitada; estou aqui para defender a posição do PT de Pernambuco, definida por maioria absoluta dos delegados e delegadas que participaram, ontem, do encontro que aprovou a candidatura própria em Pernambuco.

Não vim para negociar. A responsabilidade de cada um quem vai julgar é o povo, no dia da eleição. Não estou aqui para isso. Estou aqui para lutar, como venho lutando, dia e noite, pelo direito de termos em Pernambuco uma candidatura que verdadeiramente represente o projeto do PT, do presidente Lula e de nossa população.

Desautorizo qualquer um que tente ou queira falar por mim, porque as minhas palavras são exclusivamente minhas, assim como a responsabilidade que tenho de representar esse projeto, que vai muito além de uma pessoa ou de uma candidatura. Representa a esperança da base do PT, respaldada pela maioria esmagadora no Encontro Estadual, e milhões de pernambucanos. Esperança não se negocia.

Marília Arraes

Mesmo Diretório Nacional do PT mantendo veto, Marília Arraes diz que não abre mão de candidatura

  1. Paulo souza disse:

    Acho estranho na declaração dela o fato de continuar idolatrando lula, pois é este que a quer fora do páreo. Porém a parabenizo pelo fato de querer continuar o seu projeto político, não servindo, com isso de pelego de lula. Este apenas tenta impor uma crença como se ele fosse um ser supremo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários