Mesmo com novos casos do novo coronavírus, Curaçá tem aumento no número de pacientes curados

por Carlos Britto // 14 de maio de 2020 às 17:24

Com um total de 29 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), a cidade de Curaçá, no norte da Bahia, tem reduzido o número de pacientes que ainda necessitam permanecer em quarentena domiciliar, ao mesmo tempo em que aumentou o número de casos de curas clínicas.

De acordo com o último boletim, nesta quarta-feira (13), mais de 70% dos pacientes com Covid-19 já estão clinicamente curados. Foram detectados mais quatro casos positivos, com cinco altas clínicas, baixando para oito o números de casos que ainda seguem em observação e acompanhamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde local informou que os novos registros são de familiares de pacientes que testaram positivos e que se encontravam em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados, desde a notificação, pelas equipes de saúde responsáveis. A gestão municipal ressalta que continua notificando, isolando e testando todos os pacientes com quadro gripal sintomático ou assintomático, em especial aqueles que residem com pacientes positivos ou que de alguma forma mantiveram contato com esses.

De acordo com a pasta, a forma transparente e a rapidez nas testagens têm se mostrado eficientes, já que, mesmo com as notificações positivas para Covid-19, a antecipação no tratamento e acompanhamento dos pacientes têm acelerado também o isolamento dos casos, evitando mais contaminação e a liberação mais rápida dos pacientes que contraíram a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários