Mês dedicado às mulheres será aberto em Juazeiro com tradicional caminhada

0

Em Juazeiro (BA), a programação deste mês, dedicado às mulheres, terá início nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, com a tradicional caminhada, que este ano chega à sua 23ª edição. A caminhada tem saída prevista para 16h, com percurso seguindo pela Avenida Luiz Inácio Lula da Silva, Elizabete Safira, Adolfo Viana, Rua da 28, encerrando-se na Praça Santiago Maior.

Além da caminhada, farão parte das ações rodas de conversa, torneio de futebol feminino, seminário de combate à violência e diversas palestras nos equipamentos públicos como CRAS, CIAM, CREAS e Casa do Bolsa Família. A programação será realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), em parceria com o Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher e diversos movimentos sociais.

As atividades trazem como tema ‘Não vamos soltar as mãos’ e seguem durante março inteiro. Segundo os organizadores das atividades, a ideia é utilizar o cenário político atual como pauta das ações, possibilitando discutir em diversos setores a garantia dos direitos da mulher e a igualdade de gênero. “Nosso objetivo é fortalecer e reiterar o compromisso dos movimentos sociais e do governo com a luta das mulheres em suas demandas e, consequentemente, levar conscientização para todos os espaços“, afirmou a diretora de Mulheres, Quitéria Lima.

Durante a concentração da caminhada, que acontecerá em frente ao CIAM, será apresentada a nova diretoria do Conselho Municipal em Defesa dos Direitos das Mulheres (CMDDM) para a gestão 2019-2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome