No mês da literatura infantil, biblioteca de Salgueiro oferece programação especial às crianças

0

Biblioteca Salgueiro 1Biblioteca Salgueiro 2Dia é 18 de abril é o Dia Nacional da Literatura Infantil. Para comemorar a data e estimular a leitura entre as crianças, a biblioteca de Salgueiro (PE), no Sertão Central, elaborou uma extensa programação com atividades durante todo o mês.

As obras do dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de ‘A Pequena Sereia’ e ‘O Patinho Feio’, estarão expostas até o dia 11 de abril, e as do brasileiro Monteiro Lobato, autor de ‘Reinações de Narizinho’ e ‘Memórias de Emília’, de 14 a 25 deste mês. Paralelamente, acontecerão contações de histórias e serão exibidos curtas-metragens com alguns contos desses escritores.

De acordo com a coordenadora da biblioteca municipal, Nivaneide Costa, a intenção é trazer o olhar do público para o mês da literatura infantil. “As obras não deixam de ser uma metáfora, trazendo sempre uma lição de vida”, explica. Além disso, a coordenadora argumenta que a visitação ao ambiente de leitura é mais uma opção de lazer. “As crianças leem os livros e ainda fazem atividades em desenho e pintura”, ressaltou.

Gestores de escolas, creches, associações, ONGs e programas sociais podem agendar a visitação pelo telefone (87) 3871-3502. A biblioteca fica na Rua Francisco de Sá, n°221, bairro Santo Antônio. (Com informações e fotos da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome