Mercado do Produtor de Juazeiro tem medidas de segurança ampliadas contra o novo coronavírus

1

Na manhã de ontem (25) permissionários, carrinheiros e frequentadores do Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) tiveram sua temperatura medida e os pavilhões/boxes higienizados para combater a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no local. A ação faz parte da série de medidas realizadas pela Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA). 

O diretor-executivo da AMA, Auremilton, Costa destacou que a ação foi ampliada para atender os demais espaços do entreposto. “Ampliamos os serviços, estamos realizando limpeza nos pavilhões e boxes, além de aferir a temperatura das pessoas. Qualquer pessoa que apresente elevação na temperatura será encaminhada ao setor de saúde do município. Pedimos a todos que respeitem as medidas e usem máscaras de proteção. Esperamos que tudo isso passe o quanto antes, mas precisamos da conscientização de todos”, concluiu.

De acordo com a gestão municipal, além dessas ações são realizadas higienização diária dos veículos, implantação do túnel de higienização (que desinfeta quem passa por ele de forma simples e rápida) e aferição da temperatura corporal na portaria. A equipe de limpeza da AMA também intensificou a varrição, coleta de lixo e a lavagem do mercado.  Já os agentes de ordenamento têm contribuído na orientação aos usuários do Ceasa como no uso correto da máscara, a importância da higienização dos produtos e das mãos.

No Ceasa de Juazeiro também foram instaladas pias como medida preventiva contra a Covid-19. Outro ponto é a organização do fluxo dos carrinheiros, feita pela AMA, que  permite o acesso pelo portão de entrada e a saída pelos portões da feirinha e da banana, evitando assim aglomerações. As visitas monitoradas, além de reuniões, eventos e todas as atividades coletivas estão canceladas durante a pandemia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome