Mendonça Filho se afasta do UB no Recife por discordar de apoio a João Campos

por Carlos Britto // 31 de maio de 2024 às 13:30

Foto: Reprodução Câmara dos Deputados – arquivo Blog

O deputado federal Mendonça Filho, presidente licenciado do União Brasil (UB) no Recife, anunciou seu afastamento da direção do partido na capital devido à discordância em apoiar a reeleição do prefeito João Campos (PSB). Mendonça declarou que apoiar João Campos seria “rasgar a sua história”, ressaltando que não concorda com a aliança entre a executiva nacional do UB e o PSB para as eleições deste ano.

“Não concordo com a decisão, ela foi baseada num acordo do União (Brasil) nacional com o PSB, tendo em vista o apoio à candidatura a presidente (da Câmara) de Elmar Nascimento, que é o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados. Tendo em vista essa realidade, eu tenho que manter coerência com a minha história de vida. Eu tenho uma posição histórica no Recife antagônica à esquerda. O palanque de João Campos representa a esquerda, o PT, dentre outros”, declarou o deputado.

Mendonça Filho anunciou apoio ao pré-candidato à Prefeitura do Recife e secretário de Turismo do Estado, Daniel Coelho (PSD), que conta com o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB) e de partidos como o PP, Cidadania e Podemos. O deputado enfatizou sua coerência e declarou voto público em Daniel Coelho, ressaltando suas qualidades e ideias para a cidade.

Para evitar constrangimentos pessoais, Mendonça se afastou da presidência do partido no Recife. “Estou livre para atuar como eleitor da capital pernambucana, defendendo o nome de Daniel (Coelho), que inclusive é o nome respaldado pela governadora Raquel Lyra”, pontuou. (Fonte: Folha/PE)

Mendonça Filho se afasta do UB no Recife por discordar de apoio a João Campos

  1. Petrus disse:

    Esse aí é só regredindo. Agora é coligado da Iatolá Raquel Lira. É bom que vai apanhar junto com ela e Daniel Coelho nas eleições do Recife.

  2. Araujo disse:

    Mendonça Filho é um dos poucos políticos em Pernambuco que tem vergonha na cara, o UB apoiar João Campos é imoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. O empresário Josival Amorim, mencionado nos comentários do jornalista como estrategista, na verdade puxa o tapete de seu parente, Odacy…