Membros da Academia Juazeirense de Letras se reúnem com presidente da Câmara

por Carlos Britto // 07 de março de 2012 às 19:01

Membros da Academia Juazeirense de Letras (AJL) se reuniram nesta terça-feira (06), com o presidente da Câmara de Juazeiro, vereador Nilson Barbosa (PTB), para solicitar apoio do Legislativo municipal na construção da sede da instituição.

Segundo a professora e escritora Esmelinda Pergentino, a Prefeitura Municipal se comprometeu em reformar uma sala na Biblioteca do Clube Comercial para abrigar os livros e as reuniões do grupo. De acordo com Esmelinda, até agora nada foi feito. “Prometeram a reforma para o mês seguinte, mas isso já faz mais de dois anos”, conta.

O vereador Nilson explicou que a Câmara não pode fazer nenhuma lei que onere o município e, por isso, não poderia criar uma exigindo a construção da sede, mas que a instituição vai se portar como uma interlocutora entre a Academia e o Executivo Municipal. “Esse assunto será pauta da minha próxima reunião com o prefeito, mas a academia pode contar sempre com todos os vereadores da cidade nessa luta”, garante.

A autora da letra do Hino de Juazeiro, Laíse de Luna Brito, mostrou preocupação com o tratamento dado à memória cultural da cidade. “Temos que cuidar melhor da nossa história. Estou escrevendo um livro sobre educação e cultura em Juazeiro e tive sérias dificuldades para encontrar dados e informações”.

A Academia, criada por Lei de iniciativa do Legislativo municipal, foi fundada em 15 de julho de 1999 e tem como objetivo estimular, facilitar e coordenar atividades de natureza cultural em Juazeiro e conta com um acervo de 1.600 livros.

Também participaram da reunião os membros Geraldo Dias de Andrade, Luiz Antônio Duarte e a professora Maria Vilma Rosa Dias de Andrade.

Informações da Ascom/CMJ

Membros da Academia Juazeirense de Letras se reúnem com presidente da Câmara

  1. Watergate disse:

    Membros da Academia Juazeirense de Letras ?
    so se for letras de axé!

  2. Watergate disse:

    ae ae ae ae ae
    ê ê ê ê
    ôôôôôôôôuôôôôôôôôôô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários