Médicos de Petrolina participam do Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade

0
Foto: Divulgação

Domingo (14) foi o último dia da 15º edição do Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade. O evento realizado em Cuiabá (MT) teve a participação da Residência de Medicina de Família e Comunidade da Univasf, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina. No total, foram 15 profissionais presentes, com cerca de 15 trabalhos divididos entre pôsteres e apresentações orais. Temas como sífilis nas gestantes, ações de saúde, hanseníase e experiências com auriculoterapia (técnica de acupuntura através da estimulação de pontos na orelha), foram apresentados pelos médicos de Petrolina no evento.

O médico Arthur Sousa Santos foi um dos que participaram do evento. Ele, que, ao concluir sua residência, continuou como médico na rede avaliou a participação como de grande importância. “É muito bom participar de eventos importantes como este e perceber que estamos conseguindo realizar um grande trabalho aqui no município”.

Organizado a cada dois anos, o Congresso representa o principal evento científico na área no país e contou com a participação de cerca de 3 mil pessoas, entre profissionais e estudantes. A médica Erika Vasconcelos, preceptora do programa de residência na rede do município, disse estar feliz com a oportunidade de ter vivenciado esse momento. “Poder apresentar a nossa experiência lá e fortalecer nossa rede de contatos por todo o país é algo fundamental. Não só para a qualificação dos profissionais que estão na residência, mas, principalmente, pensando na melhoria da atenção à saúde que é prestada aos petrolinenses.”

O Programa de Residência está no seu décimo ano no município e, segundo os profissionais que fazem parte, segue sendo um atrativo importante para vinda de médicos à região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome