Médicos chegam a um acordo e aguardam transição do HUT

3

Reunião SimepeOs médicos do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) e representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) estiveram reunidos em assembleia, ontem (4) à noite, para discutir a transição administrativa, a regularização dos vínculos trabalhistas, recursos humanos e condições de trabalho na unidade de saúde.

Depois de alguns debates e intervenções, os profissionais aprovaram as propostas de prorrogação do aviso prévio, reajuste salarial de 20% para os plantonistas e a finalização do processo licitatório do HUT até o dia 20 de julho.

O vice-presidente do Simepe, Fernando Cabral, informou à categoria sobre o resultado da reunião com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), bem como o andamento da transferência administrativa do HUT para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). “Avançamos na negociação junto à prefeitura, o que vai garantir aos médicos uma referência salarial quando a nova gestão assumir a unidade. Mas mesmo assim, ainda temos novos desafios pela frente”, destacou.

De acordo com Fernando, o sindicato irá acompanhar de perto as discussões junto à Comissão Administrativa da Univasf referente ao processo de transição do HUT. Nesse período, os novos contratos serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) até a realização do concurso público, previsto para o primeiro trimestre de 2014. (Fonte/foto: Ascom Simepe)

3 COMENTÁRIOS

  1. Meus Deus, será que estou sonhando… “realização de concurso público, previsto para o primeiro trimestre de 2014″… Será que realmente há a possibilidade de trabalhar na saúde de Petrolina sem ser por indicação! Quem viver, verá!

  2. Cuidado doutor para não quebrar a cadeira, já são poucas.
    Que postura feia de colocar a perna em cima da cadeira, sr. ensina isto aos seus filhos? Aliás não precisa ensinar, nossos filhos reproduzem nossas atitudes.
    Depois reclama quando for sentar que cadeira suja, não é culpa da equipe Ser. geral, mas sempre cai a culpa em quem, advinha?
    Bons modos em todo os lugares….. para quem tem

  3. Logo que vi a matéria me chamou a atenção a postura do palestrante da foto, não sei que ele é, mas a postura em si dá um ar de superioridade. Tem literaturas que falam do posicionamento do corpo e o que ele nos fala.
    Logo que abrir para fazer este comentário me deparei com outro desta natureza, então seria bom refletir a sua postura palestrante, não a de por o pé na cadeira, mas o de se portar em sociedade.
    Pense nisso!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome