MEC vistoria prédio que vai abrigar curso de Medicina em Arcoverde

0
Foto: Divulgação

Representantes do Ministério da Educação (MEC) estiveram com a prefeita de Arcoverde (PE), Madalena Britto, nesta quinta-feira (21), para a assinatura de um termo de vistoria no prédio que vai abrigar o curso de Medicina do Sertão.  A reunião também com as presenças da secretária municipal de Saúde, Andreia Britto, e do médico Jarbas Maciel, coordenador da graduação que estará ligada à Faculdade São Leopoldo Mandic.

São duas grandes conquistas para a nossa população este ano. Uma é o início das obras do Shopping Arcoverde e a outra é a Faculdade de Medicina. Através de mais este passo fundamental, tenho certeza que em breve estaremos anunciando a realização do seu vestibular em nossa cidade, concretizando assim, mais um grande sonho”, disse Madalena.

Após a reunião, a gestora acompanhou a equipe do MEC até o prédio construído às margens da BR-232, onde foram recebidos pelo diretor da São Leopoldo Mandic, Rui Barbosa de Brito Junior, e demais profissionais que irão integrar o corpo docente da nova instituição de ensino sertaneja.

O resultado da avaliação está previsto para ser divulgado até o dia 6 de dezembro. Na unidade, a equipe pôde observar as etapas concluídas de ambientes exigidos como biblioteca, diretoria geral, salas de tutoria, Laboratório de Práticas Clínicas, salas de professores (tempo integral e atendimentos de alunos), Departamento de T.I., Sala de Metodologia Ativa, Laboratório de Técnicas Operárias, Laboratório de Práticas Integradas, Sala de Ossos e Área Técnica de Anatomia – além de toda a estrutura física da sede, que ainda dispõe de estacionamento para até 800 veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome