Matrículas de novatos na rede municipal de Juazeiro iniciam nesta segunda; confira o modelo de ensino

0
Foto: reprodução/arquivo

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro inicia nesta segunda-feira (25) o período de matrículas online para o ano letivo 2021 dos alunos novatos na rede municipal de ensino. As inscrições vão até o dia 5 de fevereiro pela internet, através do Portal da Educação Municipal desenvolvido pela Seduc. O link também estará disponível no site da prefeitura.

Modelo de ensino

O ano letivo será iniciado no dia 8 de março, nas modalidades síncronas (aulas virtuais em que há interação entre os participantes de maneira simultânea), e assíncronas (o conteúdo é gravado e disponibilizado em uma plataforma, e o aluno aprende no horário de sua escolha), ambas com o apoio dos educadores, além de atividades impressas que serão entregues aos pais ou responsáveis na escola onde o filho for matriculado. O encerramento está previsto para o dia 22 de dezembro deste ano.

Documentos

A confirmação da matrícula será presencial. Pais ou responsáveis devem apresentar o protocolo de inscrição, duas fotos 3×4, com o original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, caso o aluno seja menor de idade ou carteira de identidade (RG); carteira de vacinação; número do cartão SUS da criança; número do NIS da criança; laudo médico (para alunos com deficiência); documentos que comprovem os critérios de prioridade para o atendimento; comprovante de residência; cópia do RG e CPF – se for maior de idade – ou do responsável.

Cronograma

O cronograma é o seguinte:

25/01/2021 a 05/02/2021 – Matrícula nova – para ingresso do candidato em unidade escolar da Rede Municipal de Ensino em qualquer ano para a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos exclusivamente online.

25/01/2021 a 28/01/2021 – Matrícula na Educação Infantil.

08 e 09/02/2021 – Matrícula presencial para os pais e ou responsáveis que não conseguiram  por algum motivo realizar a matrícula online, não existindo garantia de vagas para este período.

11/02/2021 – Publicação da lista de classificação dos alunos matriculados na Educação Infantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome