Moradores do bairro Santa Bárbara, em Petrolina, relatam falta de manutenção em diversas ruas da comunidade. Segundo um morador, o mato alto, buracos, lama e a deficiência na limpeza pública têm causado transtornos e aumentado a preocupação com a presença de animais peçonhentos próximos às residências.
“O mato está tomando conta das ruas, e isso aumenta o risco de aparecerem animais peçonhentos nas casas. A gente sente que o bairro está sem a atenção que precisa“, relatou.
Os moradores afirmam que o Santa Bárbara é um bairro em crescimento, onde muitas famílias investiram para construir suas casas, mas cobram mais atenção do poder público para garantir melhores condições de infraestrutura e conservação dos espaços públicos. Além dos transtornos causados pela vegetação e pelas vias em más condições, os moradores destacam que a falta de manutenção compromete a mobilidade de pedestres e motoristas, especialmente durante períodos de chuva. Apesar das reclamações, o problema permanece.
A Redação encaminhou a demanda aos órgãos responsáveis, solicitando um posicionamento sobre as reclamações apresentadas pelos moradores e as medidas previstas para a manutenção do bairro.


