Matilha assusta moradores em área movimentada na Avenida da Integração; CCZ justifica que animais são atraídos por comida

23
Foto: WhasApp/Blog do Carlos Britto

Mais uma reclamação de cães à solta tira do sério a comunidade em Petrolina. Desta vez o problema estava acontecendo num trecho da Avenida da Integração, próximo a um restaurante nas imediações do Posto Catavento, na Vila Eduardo, zona leste da cidade.

Segundo um comerciante da área, a matilha é formada por pelo menos 30 cães, que atacam transeuntes. Para complicar, tem gente dando ração aos animais. Apesar de ser de boa-fé, a ação acaba fazendo com que os cães não só permaneçam no local, como pode acabar atraindo outros.

Em resposta ao Blog, a Prefeitura de Petrolina informou que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) encaminhou uma equipe ao local na manhã desta quinta-feira (14) e não encontrou nenhum cão, conforme registro fotográfico feito pelos profissionais.  O CCZ destaca que a Avenida da Integração faz parte da rota diária percorrida pelas equipes do órgão, inclusive essa mesma demanda já foi encaminhada ao CCZ outras duas vezes. Porém, nenhum animal foi encontrado durante o dia.

O CCZ foi informado que os cães ficam no local no período noturno porque estão sendo alimentados por um morador da área, ou seja, a matilha volta a se formar por ser um ambiente favorável aos animais. A população pode ajudar o CCZ através de denúncias pelo telefone (87) 3867-4774. Ao presenciar animais circulando pela cidade, a recomendação é de que liguem imediatamente para o órgão e informem o local onde os animais estão. Denúncias também podem ser encaminhadas através do site da Prefeitura, da Ouvidoria, pelo número 156 ou na sede do órgão, na Avenida Jatobá, no bairro Pedra do Bode, nº 01.

Foto: Ascom PMP/divulgação

23 COMENTÁRIOS

  1. Isso é um problema sanitário e de segurança pública. Já não tem hospital para todos, ainda vem esse problema com animais. Recolhemento, doação, castração e se for o caso sacrificar.

    Me perdoem os defensores dos animais, mas quem achar ruim leve para casa, não crie na rua, isso não é ser tutor de nada, é romantismo a custa da saúde do outro.

  2. Tá de parabéns a pessoa que alimenta esses cães, afinal eles também são vidas,faço o mesmo a qui no bairro onde moro…reclamar é fácil, difícil é ajudar.

  3. Tenho uma amiga ai na VILA Eulália, deixei de visitá-la pq os cachorros avançam na gente. As pessoas ai são muito esfomeadas comem todo o almoço e não restam sobras para dar aos animais. É o único bairro de Petrolina em que animais domésticos se alimentam de humanos … Sem falar dos jacarés que comem os cachorros que se alimentam da humanos .. existe toda uma cadeia alimentar.

  4. Esses cachorros da foto, são dócil.
    Os animais não tem culpa de serem abandonados.
    É obrigação da prefeitura fazer a castração deles.
    Vale Lembrar: mata animais doméstico é crime.

  5. Os animais são dóceis e se estão na rua é porque faltam políticas públicas e a gestão municipal chegar junto para CASTRAR, só assim o número de crias vai sendo reduzido. Eles não tem culpa de não terem lar, mas os humanos que os machucam e matam respondem criminalmente. Ao invés de reclamar, façam campanha para alimentá-los. Tá achando ruim ter cachorro na rua, lute por políticas voltadas para eles. Falar de quem ajuda os animais só te torna uma pessoa pior e não contribuir para medidas eficazes.

  6. Esses cães vivem nesse trecho do posto catavento e Supermecado bônus, moro na avenida e diversas vezes já acordei pra assustar esses cachorros que ficam latindo e brigando a noite toda na rua.
    A equipe da prefeitura diz que não encontra os cães? Estão procurando direito? Posso tirar fotos todos os dias durante uma semana deles no mesmo local pra provar….

    • O que fazer? Deixar os cães morrerem à míngua de fome? Qual a responsabilidade do município? Deveriam criticar não quem os alimenta, mas quem os abandonou e a falta de politica pública. Quem os alimenta merece aplausos.

  7. Moro na Vila Eduardo, nunca vi esses cães atacando ninguém. Precisa prender mesmo é a língua de quem ataca esses animais. Tantos bandidos soltos por aí e vcs resolvem denunciar são os animais indefesos, abandonandos pelos donos que lutam pela sobrevivência. Que tal adotar um?

  8. população medíocre, onde só sabe reclamar pq acha q está afetando a si próprio! animais de rua sofrem e ninguém olha por eles Além de nós protetores que gastamos do nosso próprio dinheiro p alimenta-los, pq nao tem ajuda de órgão público algum! onde estão as castraçoes pra controle de natalidade? quem reclamou e falou a INVERDADE! será castigado pela justiça divina! deixem os animais em PAZ! eles já sofrem muito!

  9. Mário Gomes, comentário infeliz o seu! se tem animal de rua é pq alguém o abandonou! epes não tem culpa! e sim um governo corrupto, safado que só sabe roubar! existem Leis de proteção animal viu? não fale besteria aqui em querer mata-los!

  10. São cachorros doceis e são alimentados por pessoas de alma nobre.
    Essas pessoas que estão se sentindo incomodadas, imaginem por um instantes no lugar dessas pobres vidas passando fome e ao abandono.
    Lamentável tamanha insensibilidade.

  11. O que o CCz sugere que deixe os cachorros morrerem de fome?como assim?e a senhora dr: Graziela que é veterinária e diretora do ccz que deveria defende-Los e não sugerir que deixem merrer de fome.

  12. Uma vergonha esse tipo de reclamação! Moro próximo e nunca vi esses animais atacarem ninguém, pelo contrário, são super dóceis! Se a prefeitura não tem políticas de proteção para castrar e dar abrigo, não venham querer sacrifica-low que não vai acabar o problema. A solução é a castração. E sinceramente, existem problemas muuuuito piores para estarem se preocupando. Quero saber se esse povo que está reclamando está cumprindo o isolamento social e fazendo alguma caridade nesta pandemia. Se não estão, não critiquem quem está!

  13. britto séria bem interessante divulgar o nome desse miserável q se diz empresário pra gente boicotar o estabelecimento dele e ai quero ver se ele tem.pano pras mangas pra aguentar uma pandemia e uma briga nas rede sociais contra o estabelecimento dele e estou perguntado pq sou frequentador desses estabelecimentos ai da região e esse tipo de gente não merece ter clientes

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome