Novo livro da Professora Socorro Lacerda chama atenção para opressão contra as mulheres

2

Uma das principais representantes do movimento feminista em Petrolina, a Professora Socorro Lacerda está de livro novo. Trata-se do conto infanto-juvenil “Vira-Vira Violeta”, cujo lançamento acontecerá nesta sexta-feira (18), na Praça 21 de Setembro, Centro Histórico da cidade, a partir das 17h40.

Em meio a um cenário colorido, a obra quer passar ao público a opressão contra as mulheres, representadas pelas violetas. Socorro Lacerda aproveita para homenagear a saudosa Violeta Parra, que se estivesse viva faria 100 anos em 2017.

Para quem não sabe, Violeta Parra foi uma compositora, cantora, artista plástica e ceramista chilena, considerada a mais importante folclorista e fundadora da música popular chilena.

O lançamento do novo livro da professora petrolinense terá também a presença da DJ Lizandra Martins e da Trupe Novo Ato Contadores de Histórias. Dica imperdível para todas as idades.

2 COMENTÁRIOS

  1. Conscientização e respeito a todos são condições fundamentais para uma sociedade mais justa. Isso requer Justiça. O livro de Michel Sander fala de Justiça, o que é, para se compreender o que pensamos e por quê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome