Prestes a governar Dormentes pela quarta vez, Geomarco alfineta ex-aliado e desconversa sobre secretariado

1

geomarco-dormentes

Eleito no último dia 2 de outubro para administrar pela quarta vez o município de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, quando derrotou o ex-aliado Roniere Reis (PMDB), que tentava a reeleição, Geomarco Coelho (PSB) fez uma análise, a este Blog, em tom de desabafo quanto ao resultado das urnas. “O povo deu uma lição para os políticos que pensavam que era dinheiro que ganhava eleição aprendessem que eleição se ganha com humildade, com trabalho, com carinho com as pessoas. Não da forma como alguns pensavam”, disse.

Pelos próximos quatro anos Geomarco estará ao lado de uma ex-adversária, Josimara Cavalcanti (PTB), que uniu forças ao socialista e aceitou ser sua vice.

De acordo com o prefeito eleito, o grupo de Josimara – que tem como principal referência o pai dela, ex-prefeito José Olímpio – tinha sido sondado também por Roniere para que reforçasse seu palanque, inclusive com propostas financeiras. Mas Olímpio preferir selar aliança com Geomarco, a qual foi fechada em duas conversas, segundo revelou. “Eles (Olímpio e Josimara) optaram pela proposta do trabalho, da retomada do crescimento”, ponderou.

Perguntado sobre composição do seu secretariado, o prefeito eleito desconversou. Disse que por enquanto ainda na fase de “comemorar a eleição”, realizando visitas de agradecimento ao seu eleitorado na sede e no interior do município. Antes de tratar de nomes, Geomarco ressaltou que irá cuidar primeiro do processo de transição junto ao atual governo, mas se disse tranquilo em relação a indicações.

Vamos ter o melhor entendimento possível, até porque não fizemos nenhum acordo antes para quem fosse assumir secretaria A ou B. Acredito que estaremos todos juntos, e com muita responsabilidade, porque o que levamos para a população foi a união de duas forças políticas que irão buscar trabalho”, garantiu.

Gestão econômica

Geomarco destacou ainda que a escolha dos seus futuros secretários – que tem como cogitados a própria vice, Josimara, e seu marido, o ex-vereador Fernando – passa também pela proposta que tem nesse novo mandato: fazer uma gestão econômica. “Assim como fizemos uma campanha enxuta, iremos fazer também uma gestão com muita economia. Para se ter uma ideia, tem prefeito por aí que, se tivesse ganhado a eleição, já teria comprometido as receitas do próximo ano”. Sobre os mais de 5,4 mil votos obtidos pelo adversário Roniere, o prefeito eleito assegurou que vai recuperar esse eleitorado, uma vez que boa parte dele foi conquistada através de Geomarco, que havia o indicado para disputar sua sucessão em 2012. “Muitas pessoas votaram acreditando que essa gestão ia ter força política. Muitos desses eleitores vão voltar atrás e permanecer com a gente, até porque essa gestão está terminando numa situação delicada. Deixaram de cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal porque gastaram demais na campanha e agora estão tentando equilibrar as contas, prejudicando a população”, finalizou.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Geomarco, a população de dormentes tem sofrido bastante, pois a atual gestão não tem articulação politica na assembleia legislativa em Recife junto ao governo do estado, prova disso são as Rodovias que cortam a cidade e ligam a outros municípios PE 630 e PE 635, que estão totalmente abandonadas, cheias de buracos e obras paradas aumentando assim o risco de acidentes fatais e carros danificados.Vale lembrar que são rodovias que dão crescimento a qualquer cidade, e Dormentes precisa sair do atraso, a cidade precisa pensar grande. O povo de Dormentes conta com sua ARTICULAÇÃO POLÍTICA no Palácio do Campo das Princesas, para trazer o maior volume de obras estaduais possíveis para esta bela cidade que é Dormentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome