Marina Silva é atacada por deputados do PL em nova audiência na Câmara

por Carlos Britto // 03 de julho de 2025 às 08:30

Marina Silva. (Foto: Reprodução)

Cerca de um mês após ser alvo de ataques no Senado, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, voltou a ser interrompida e hostilizada por parlamentares durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (2/7). Durante o debate  sobre os avanços no combate ao desmatamento na Amazônia, a ministra foi ironizada pelo deputado Zé Trovão (PL-SC), que disse: “Se acalme, ministra.” Em resposta, Marina afirmou: “Quando um homem ergue a voz, ele está sendo incisivo. Quando uma mulher fala com firmeza, dizem que é show.”

A audiência foi marcada por confrontos e acusações políticas. O deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM) acusou o secretário-executivo do ministério, João Paulo Capobianco, de envolvimento com interesses privados e chamou a ministra de “uma vergonha”. Marina rebateu em defesa do Ibama:“O Ibama é uma instituição altamente respeitada, que faz o seu trabalho mesmo sob ameaça de criminosos. Em dois anos, entregou uma redução de 46% no desmatamento da Amazônia. Isso é fato.”

O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) também confrontou a ministra, questionando sobre a sua permanência no governo do presidente Lula e relatando supostos favorecimentos a ONGs em detrimento do Ibama. Ele também fez críticas à escolha de Belém (PA) como sede da COP30, conferência climática da ONU prevista para 2025.

A sessão foi interrompida diversas vezes diante do clima de hostilidade e repete o padrão de embates acalorados envolvendo a ministra em audiências legislativas.

Marina Silva é atacada por deputados do PL em nova audiência na Câmara

  1. Sempre Atento disse:

    Esse título é uma vergonha, ela não foi atacada ao contrário ela escutou a verdade, falar a verdade para os hipócritas e demagogos desgraçados agora é atacar, me engana pois nasci para comer merda e capim e eles picanha.

  2. Pedro Mariano disse:

    lembra da CPI do Covid? quando atacaram as aliadas de Bolsonaro, a Dra.Yamaguchi, cientista, medica, com diversas experiencias Internacionais, chegara até a suspeitar se ela era medica mesmo?
    lembram da secretaria de saúde Mayra Pinheiro, que colocaram o nome de Capitão Cloroquina, tambem atacada pelo senadores da esquerda, a imprensa não deu nenhuma nota sobre isso. porém agora querem negar que a amzonia tá em chamas.

  3. Martins disse:

    Esses Deputados do PL, são uns marginais disfarçado de políticos, estão com falta do tempo que eles destruíram o país comandando pelo louco do Bolsonaro.

  4. Pulo disse:

    Essa tartaruga é mais uma vergonha desse desgoverno do luladrao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários