Marília Arraes propõe incluir educação midiática e combate às fake news nos currículos escolares

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2022 às 12:30

Foto: Tiago Calazans

A deputada federal Marília Arraes (SD) protocolou, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 2985/2022 que pretende incluir na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional a educação midiática como tema transversal nos currículos da educação básica, com o objetivo de fortalecer a formação de pessoas com pensamento crítico para que estejam aptas a consumir e analisar informações e, desta forma, combater a disseminação de Fake News.

“A proliferação das Fake News tem levado a um estado de desinformação que influencia grande parte da população”, ressaltou Marília, demonstrando preocupação com a radicalização de opiniões por conta da disseminação sistemática de notícias falsas.

A educação midiática tem se mostrado uma das mais promissoras ferramentas de proteção contra esse cenário. Há um estudo do Instituto Open Society que analisa a população da Finlândia e mostra que lá as pessoas são mais resilientes à desinformação entre os 35 países estudados”.

Marília Arraes propõe incluir educação midiática e combate às fake news nos currículos escolares

  1. Mael Campos disse:

    Palhaçada… as Fake News que não sejam as difundidas por eles (a esquerda), ou alguém aqui esqueceu a maior Fake News da história divulgada amplamente nessa eleição, e com o aval da Globo, sabe qual, a que Lula foi absolvido, essa Fake pode.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.