Maria Elena se aborrece com Anatélia e justifica inclusão de projeto do Executivo

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2011 às 12:05

Duas integrantes da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim – a presidente Maria Elena (PSB) e a líder Anatélia Porto (PSL) – tiveram um princípio de desentendimento em relação ao projeto de lei 018/201, de autoria do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), solicitando um suplemento de R$ 30 milhões ao Orçamento deste ano.

Ao criticar que o projeto entrou ainda ontem mesmo em pauta até sem o conhecimento do presidente da Comissão de Finanças, Alvorlande Cruz (PTC), Anatélia provocou um certo aborrecimento na colega Maria Elena.

Segundo a presidente da Mesa Diretora, Anatélia foi avisada por ela sobre o projeto com antecedência, até porque os líderes de bairro estavam preocupados em perder o prazo dos investimentos que virão para seus bairros através de parte do montante. Também justificou ter tentado entrar em contato com a colega, por telefone, mas alegou que Anatélia não atendia às ligações, nem dava retorno. Aliás, Maria Elena deixou a entender que outros vereadores também fazem o mesmo na Casa.

“Os vereadores que a gente liga não dão retorno, nem ligam telefone. Isso aqui é uma Mesa Diretora. Sou a presidente e não tenho de ficar mendigando, indo de gabinete em gabinete. Comuniquei, falei, liguei, não estava (referindo-se à vereadora), a coisa anda (o projeto colocado em votação), porque a fila anda nesta Casa”, desabafou.

Maria Elena se aborrece com Anatélia e justifica inclusão de projeto do Executivo

  1. Clara Vilanova disse:

    Respeito e educação não fazem mal a ninguém.

  2. FABIANA DOS SANTOS disse:

    Por que nenhum Presidente da Comissão de Finança desta Casa Plinio Amorim estava sabendo deste Projeto,…
    E cadê a posição para ajuda-lo à Vereadora Anatelia Porto…..

  3. Pe. Antonio Moreno disse:

    A Vereadora Anatélia está correta. A prefeitura tem servidores de carreira e detentores de cargos de confiança para trabalharem e elaborarem os projetos de Lei e encaminharem à Câmara em tempo hábil. Por isso, não se justifica o envio de Projetos de Lei à Câmara para serem aprovados sem a tramitação normal ou seja, sem que passe pela análise e parecer das devidas comissões. A Prefeitura tem seu ritual a ser seguido no planejamento e execução de suas ações. A âmara tambem deve seguir os passos normais da tramitação dos projetos de lei. Isso não pode acontecer! A vereadora Anatélia está correta. Quem justifica a aprovação de projetos sem passar pelas comissões da Câmara é que está equivocada

  4. Cavalcantizim disse:

    Mesmo que a vereadora tivesse atendido o telefone… o fato é que não teve tempo pra se discutir nada! UMA VERGONHAAAA!!!

  5. Cavalcantizim disse:

    Aprovar um aumento de gastos sem discussão? Quer dizer que a culpada é ela por não haver discussão do projeto? Tem que haver discussão… Tem que se discutir se pode ou não… Se cabe ou não o aumento… TÁ TUDO ERRADO

  6. DEOMIRO SANTOS disse:

    O Prefeito Julio Lóssio passou com o trator da oposição por cima da Lider da Oposição, Lider? de que mesmo. Da oposição?? O problema deve ser que a Vereadora Anatélia não saber dirigir um trator, mas o Prefeito Julio Lósso sabe. kkkkkkkkk!!!
    Isso é covardia de seus companheiros vereadores? É. A Vereadora Anatélia, Presidente Maria Elena merece respeito. O resto foi falta de educação.
    Parabéns pela decisão, o povo precisa dos R$30 milhões de investimento para fazer as obras que Julio Lóssio está devendo durante seu mandato. E agora vai fazer.
    Quem planta, colhe???

    1. So nos faltava essa...eim?Eita maria elena..... disse:

      Essa piada que juliolossio vai fazer algo pelos bairros foi otima,hehehhe E a campanha de 2012 q tapertim …conta outra,hehehehe

  7. nffm disse:

    Gente, tudo bem que o projeto é para beneficiar o POVO, e se é assim, não deve existir essa história de oposição ou situação, se é ou não aliado do prefeito, as decisões tem que ser tomadas pensando única e exclusivamente no POVO, maaaaaaaaass, tem que se ver que o Regimento da casa também tem que ser respeitado, senão a coisa vira uma ZORRA TOTAL, ou então pra que serve o Regimento interno da casa?????????????? Eu até acho que o projeto deveria ser aprovado sim, pois é pra ajudar as comunidades que realmente precisam daquele recurso, mas é necessário que pra ser aprovado os vereadores têm que tomar conhecimento com antecedência até pra poderem tomar a decisão correta sobre questões por exemplo de legalidade, e ainda por cima nem o presidente da comissão de finanças sabia que seria votado ontem, isso também está errado.

    1. Serpente Negra disse:

      Será que nesse presidente da comissão não sabia da votação, não é pq ele falta muito nas sessões? ou fica atendendo telefone durante os informes da mesa diretora? Eu hem???????

      1. nffm disse:

        isso é verdade também, na hora dos debates, eles conversam demais no telefones e com assessores.

  8. Eildo Coelho disse:

    Biscoito do mesmo pacote,

    1. Ze disse:

      Voce Elido e ` o biscoito do pacote podre,literalmente,rs

  9. Silvana Guerra Caiado disse:

    Mais uma vez vai acontecer a mesma coisa que aconteceu em 2008.Oposção desunida, vitória de Julio Lossio.

  10. Justiceiro disse:

    Vivemos tão escaldados de tanta corrupção neste país que não conseguimos deixar de maldar para maracutaia casos deste tipo. Não é normal postura assim do legislativo. Tem que passar pela comissão de finanças para análise e parecer. Não se faz uma votação desta atabalhoadamente. É uma pena, mas como na venda dos terrenos, desta vez, pode sim ter havido PF. Ei! PF que eu falo não é Polícia Federal é o “Por fora” mesmo. Nunca esta prefeitura gastou tanto dinheiro nesta rubrica.
    O Ministério Público precisa fazer um estudo paralelo, cruzando movimentos de contas de prefeitura, de vereadores, seus familiares e amigos laranjas, cada vez que sintomas deste tipo vem à tona.
    Eu não estou garantido nada, mas levantar suspeita é um direito de todo cidadão sofredor dentro de uma sociedade PP (pública podre).

    1. Sempre Alerta disse:

      Concordo plenamente.

  11. Indignada disse:

    Concordo com o justiceiro. O pior é que certos comportamentos não são mais nem ocultos. Alguem está sonhando ou usufruindo com uma boa fatia de bolo. Os Srs vereadores deviam ao deitar no travesseiro fazer um exame de consciência, são todos pessoas maduras, vividas, pais e mães de família e ter o que chamamos de “bom senso”, discutirem menos o “sexo dos anjos” e agir com mais responsabilidade, mais respeito por aqueles eleitores que os colocaram lá. Lembrar que os mesmos alí estão não foi porque passaram em um concurso, ou passaram em um vestibular, mais sim porque pessoas até mesmos “desculturadas” acreditaram que estas pessoas realmente seriam seus representantes, que lutariam por seus direitos, pessoas que acreditaram nos belos discursos e nas vãs promessas. Lembrem-se, Srs vereadores, vcs não são vereadores, apenas “estão” vereadores. E ainda querem aumentar o nº dos mesmos, para que?

  12. Boca Maldita disse:

    É como anda $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e muito bem$$$$$$$

  13. Calejado disse:

    Exame de que, ô indignada? de consciência?

    1. keila figueiredo disse:

      E` ,a consciencia de todos os vereadores,tirando 1,deve estar pesando muito pois eles vao sair desmoralizados da camara e o povo nao vai esquecer desses episodios de prefeito mandando entregar presentes aos mesmos….Pela total renovaçao do prefeito e vereadores corruptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários