Márcia Cavalcante: “faltam políticas inteligentes para acabar com a seca”

por Carlos Britto // 15 de abril de 2009 às 08:15

A vereadora Márcia Cavalcante (PMN) está preocupada com a situação dos moradores da zona rural.

“Temos conversado com as pessoas e as chuvas, que são boas, não conseguiram juntar água, acumular água. É preciso que definitivamente sejam implantados programas sérios, inteligentes e inovadores para acabar de vez com essa situação humilhante”, afirmou.

A vereadora se mostrou veementemente contra a transposição do rio São Francisco.

“Não acho que o rio seja de uma comunidade só, mas como vou concordar com um projeto que leva água para centenas de quilômetros depois e pessoas aqui a 15 quilômetros passarem sede? Isso é um absurdo”, concluiu.

Márcia Cavalcante: “faltam políticas inteligentes para acabar com a seca”

  1. epaminondas disse:

    ta na hora dessa senhora melhorar o discurso…
    petrolina e mais que sequeiro…alias fbc fez um grande programa de cisternas em todo o municipio e a codevasf tem um enorme manancial de barragens e tomadas de agua.sei nao…
    ve so nos projetos de irrigaçao este ano teremos muita dificuldade-justamente pelas chuvas em volumes superiores ao historico.fruticultura e a base da economia local.talves este fosse um bom enfoque pra analisarmos.
    na cidade entao …nem se fala e preciso fazer a macrodrenagem da cidade.so isso resolvera o problema das chuvas em petrolina.
    o resto e conversa.
    vamos aguardar que surja um prefeito ousado e trabalhador capaz de articular estas açoes.tem que esperar…

  2. UMBERTO ALVES disse:

    Projetos inteligentes, eficazes e baratos já existem, o que está faltando é vontade política para colocá-los em prática.

  3. Opara disse:

    Parabéns a Vereadora por sua postura corajosa contrária a transposição do rio São Francisco, diferentemente de Izabel Cristina, Geraldo Coelho e Gonzaga Patriota que são a favor. Se o governo investisse pesado na construção de barragem subterrânea o reflexo da seca sobre o sertanejo ia ser lembrança de museu. Só que os políticos não querem o povo livre da seca, pois é uma forma fácil de fazer demagogia, e ganhar o voto fácil.

  4. PETROLINA NÃO PODE ESPERAR! disse:

    Concordo quando a vereadora diz que é preciso armazenar água de chuva nesta época, mas quanto a vereadora se mostrar veementemente contra a transposição do rio São Francisco eu discordo com ela e todos que pegam a mesma carona na transposição do rio São Francisco. Imaginamos se os moradores La nascente do São Francisco tivesse o mesmo pensamento do povo daqui que estão contra a transposição e não deixasse que o rio São Francisco chegasse até Petrolina? Já pensaram nisto!

  5. ATENTO disse:

    A vereadora Márcia só deixou de falar que quando seu pai foi deputado estadual, assessor do governador não teve essa preocupação porque os carros-pipa eram altamente favorável a aquisição de votos. A transposição está se concretizando por que existe vontade política, o que não é o caso para se acabar com a seca a 15 km de distância das margens do rio. A vereadora está misturando alhos com bugalhos. A Codevasf, a Embrapa, o IFET, as universidades estão aí para colaborarrem mas os políticos não querem… a indústria da seca, infelizmente, ainda gera muitos votos.

  6. joão vitor disse:

    o que falta mesmo, são pessoas preocupadas com a cidade onde vivem! que lutem, reclamem, briguem por seus direitos. Que aquelas pessoas que elegemos para ser nossos representantes lutem pelo bem da sociedade e não dos próprios interesses! Temos que parar de ser puxa-sacos de politicos, Nós somos os patrões deles! eles que devem “puxar o saco” da gente. Enquanto ficarmos so reclamando sem agir nada vai mudar! Uma ação efetiva e rapida pra começar é votar com consciência e não por filiações políticas visando interesses indivudais! O problema disso tudo somos nós, que não fazemos nada!

  7. Conciencia política disse:

    olha aí cambada que falou com os comentários aí acima, TODOS!
    Nós não devemos ser a favor do desvio das da aguas para que políticos deputados estaduais citados acima ganhem votos com as águas do Rio S Francisco.
    Deus deu água para os ribeirinhos natos…não vamos fornecer água para causar transtornos futuros…na fauna, na flora e para nós pobres mortais. Atue Sr Ministério público deste Minas Gerais DO MEIO AMBIENTE até o final dos estados que banham o RIO
    A vereadora Marcia não deve ter se expressado bem ,mas o que ela quer é o certo. Se o pai dele trabalhou ruim , ?ão é obrigado que ela trabalhe também. Ela é competentem, formada , ele era analfabeto, camioneiro,
    vamos dá crédito Sou contra aos que querem a transposição. dinheiro, para as construtoras e 30% para os lobistas heheeh . o presidente é o maior

  8. Maira Lima disse:

    Olha que bonito, essa vereadora. Ela não é filha de Diniz Cavalcante, que já foi até prefeito de Petrolina? Não resolveu o problema da seca, ou amenizou? Salvo engano essa vereadora também foi Secretaria de Governo de Petrolina…O que fez quando estava no executivo? Ser contra a transposição do São Francisco é fácil. Ganha voto em Petrolina, mas e os outros que precisam das águas. Vereadora, cuidado pra não ficar perdida, como está o Prefeito júlio.

  9. Américo disse:

    Parabéns à vereadora. Tem muitas mulheres na câmara nessa legislatura. Não seria a hora de se pensar numa mulher prefeita de Petrolina? Granto que seria melhor que esse que tá aí.

  10. BARRANQUEIRO SOLIDÁRIO disse:

    Quero parabenizar a ilustre vereadora, pela posição tomada em juntar esforços para amenizar a sede em nossa Região. Apareceram muitos comentários pela posição tomada em relação a transposição do nosso velho chico. Antes que alguns emitissem comentarios, gostaria que conhecessem a foz o são francisco, que está sendo invadida pelo mar. Varias cidades de sergipe não estão bebendo água do são francisco. Então vamos rever o projeto da transposição e brigarmos pela revitalização.

  11. Pe. Antonio Moreno disse:

    Na realidade ninguém vai acabar com os períodos de seca. Estamos no semí-arido. A seca é uma questão climática. Não podemos mudar o clima de um país ou região. Em região de clima frio ninghuém fala em acabar com a neve por exemplo. Estive agora no Canadá, lá ónde estive passa a cidade passa o inverno todo coberto de neve. O frio chega a 20, 30 e até 40 graus abaixo de zero. Mas tudo está preparado para conviver com essa realidade. Voltando para nossa região: o que precisa ser feito no semi-árido, é preparar a região para a convivência com o clima. Uma politica voltada para obras que estruturem a regigão para a convivência com a seca. Isso não se tem feito. E a industria da seca continua…..A questão não é seca, pois vejam como está chuvendo na região. Ai chove sim. As chuvas não são regulares, mas chove e tem chovido até demais que deixa tudo alagado. É uma prova que os gestores, os politicos até agora não se empenharam para ações que estruturem a região para conviver com os periodos de chiva e os periodos de seca, de modo que a população possa viver tranquilamente.

  12. A VERDADE! disse:

    Q PENA!
    A VEREADORA É FILHA DO EX-DEPUTADO
    DO EX-PREFEITO
    E NUNCA RESOLVEU NENHUM PROBLEMA DO POVO SÓ ALIMENTAVA ESPERANÇA, DOS COITADO PETROLINENSES
    VAI TRABALHAR VEREADORA, CRIAR PROJETOS, FISCALIZAR Q É TEU PAPEL NÃO QERER SE APROPRIAR DA CONCIÊNCIA DOS OUTROS,

  13. CASSIO LUCENA disse:

    PARABÉNS MARCIA CAVALCANTE!!
    Sabemos que a industria da seca ,do flagelo,da submissao,ja gerou horrendos dividendos para o nosso povo.Acho PERTINENTE que os nossos representantes se coloquem…Pela a mais leiga logica …Há soluçoes mais emergentes,mais eficazes e mais economicas para solucionar essa vergonha.Enquanto isso…os esgotos se lançam viris… livres … dentro do rio da unidade nacional!

  14. Opara disse:

    Se Carlos Britto resolvesse escolher os comentários mais bizonhos do ano, certamente o de “Petrolina não pode esperar” estaria entre os dez. Como é que uma pessoa consegue ter um raciocínio desse. E ainda vem usar o nome de Petrolina, quando não passa de um forasteiro que veio mamar nas tetas de uma possível administração de Gonzaga Patriota. Duvido que um petrolinense de coração (nato ou que tenha adotado de coração essa cidade) tenha coragem de ser a favor da transposição do rio São Francisco. Abraços aos petrolinenses… e diga não a Transposição… queremos sim a revitalização já. Cadê Petrolina 100% saneada…

  15. Balela disse:

    Papo pra Boi dormir!!
    Vai Comendo Raimundo!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *