Manifestação na próxima segunda-feira em Petrolina pedirá respostas para assassinato de Beatriz

por Carlos Britto // 26 de dezembro de 2015 às 10:12

Está marcada para a próxima segunda-feira (28), a partir das 18h30, na Praça da Catedral de Petrolina, área central, uma manifestação para pedir respostas às autoridades sobre o assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, que foi morta no último dia 10 nas dependências do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora.

A convocação está sendo feita via redes sociais e os organizadores pretendem reunir o máximo de pessoas possível. No convite, os organizadores reforçam que a manifestação tem como objetivo de “mostrar força e solidariedade”, pois o Vale do São Francisco “ecoa por justiça”.

Durante coletiva de imprensa no último dia 23, o novo delegado responsável pelas investigações, Marceone Ferreira, afirmou que o caso é de alta complexidade devido, principalmente, à ausência de provas testemunhais. Segundo ele, apesar de o caso ser intrigante, as investigações já estão bem adiantadas. No entanto, ele não revelou outros detalhes, pois o caso segue sob sigilo. O delegado também assegurou que não faltam recursos para investigar o caso e que, inclusive, peritos virão do Recife para ajudar nas investigações da Polícia Civil. (foto/reprodução)

Manifestação na próxima segunda-feira em Petrolina pedirá respostas para assassinato de Beatriz

  1. icaro disse:

    Policia em silencio só desculpa – imcompetencia ja começou a dança das cadeiras sai delegado entra delegado e ja se passaram 16 dias : e o colegio NSA em silencio como se nao tivesse nenhuma responsabilidade com o fato!!

    1. Filósofo disse:

      Acho que o conceituado Colégio Nossa Senhora Auxiliadora não tinha como prever que um psicopata tinha em mente, e só ele sabia o que se passava entre sua cabeça , pois até hoje não se inventou uma máquina para ler a mente das pessoas. E, segundo noticiário, o CNSA desde o início está cooperando com as autoridades, inclusive há muito tempo a polícia já está na posse das filmagens das câmaras de segurança do colégio.

      1. Cristóvão disse:

        Infelizmente não parece ser verdade isso. Em determinado momento (o momento inicial – melhor dizendo) houve, segundo boatos (e todo boato tem um fundo de verdade), uma demora do colégio ceder as imagens com medo de ter seu nome maculado.

  2. F. Gedeão disse:

    Compreendo a posição do prof° Sandro, e pai da Beatriz, por ser funcionário do colégio em epígrafe não pode se manifestar cobrando envolvimento da instituição na resolução… Mas podemos, nós todos, sermos Sandro naquilo que ele não deve ser! Ele perdeu uma filha, e ainda perder o emprego apenas por questionar, q pode até ser injusta este questionamento, apesar das responsabilidades requeridas… No entanto, o silêncio fomenta as dúvidas, suscita a descrença e a desconfiança na justiça!

  3. GUILHERME VITOR disse:

    ENQUANTO ISTO O OU A CRIMINOSA JÁ DEVE ESTAR FISICAMENTE LONGE.
    DESCOBRIR ONDE ESTÁ PARA PRENDER JÁ SERÁ OUTRA TAREFA DIFÍCIL É COMPLICADA.
    ESTE FOI UM CRIME PREMEDITADO…TANTO QUE FOI EXECUTADO.
    UM MORADOR DE RUA NÃO FARIA SE NÃO CONHECIA OS PAIS E O ANJO QUE SUBIU AOS CÉUS
    ESTAREI NA MANIFESTAÇÃO DA SEGUNDA FEIRA

  4. Vera disse:

    Concordo Plenamente com todos vocês, Porém manter o emprego ou não nesse caso já não importa.
    Pois como mãe ou pai o que eu queria mesmo era descobrir as causas e a verdade.

  5. Vera disse:

    Se foi vingança ou não Uma coisa é certa: Uma criança de 7 anos nada fez por merecer.
    Autoridades será se estão realmente fazendo o trabalho que deve ser feito?
    Queria ver se fosse Um filho de Político, Ou de Alguma autoridade máxima aí, Tenho certeza que petrolina e Juazeiro já estaria de cabeça para baixo.

    1. João José dos Santos disse:

      Se foi vingança, que é uma boa linha de investigação

  6. Sérgio Ricardo disse:

    As pessoas pensam que isso é igual cinema ou TV. CSI, tecnologia avançada e iniciativas hollywoodianas. Isso é REALIDADE! Não é continha de padaria, matemática-lógica ou receita de bolo. 16 dias, 1 mês ou mais dias. Gaste-se o tempo necessário e real, pra descobrir a autoria e motivação desse crime hediondo. Todos nós, com efeito, “participamos” desse episódio, quando nos omitimos, não ajudamos ou simplesmente ignoramos as instituições, boas ou ruins (muito fácil dedo em riste, apontar). Sociedadezinha hipócrita e alienada essa brasileira. Todo respeito a família e memória de Beatriz. Chega de hipocrisia de vestir branco e muitos apoiarem ou se omitirem frente a injustiça. Se não puder ajudar, não atrapalhe!

    1. Sem entender disse:

      Não entendi nada do que você digitou. Afinal; o que você tentou dizer?

    2. santos disse:

      que foi vingaça eu nao tenho nem durvida se nao querem lucida o caso ai er outra coisa

  7. Cidadão disse:

    Sinceramente não sei como se faz mal a um ser inocente, sem maldade, cheio de esperança, cheio de paz e feliz como nós fomos um dia quando criança.

  8. GUILHERME VITOR disse:

    SERGIO RICARDO….QUANDO UMA PESSOA NÃO SABE O QUE DIZER…COMENTAR….ANALISAR….FICA CALADO.
    RUIM LER TAMANHA TULTICE, VERBORRAGIA, CRATONICE DIARRÉICA

  9. Leonardo disse:

    Leonardo Assis Marques Senhor do Bonfim, Brazil
    Creio que o(a) assassino(a) agiu premeditadamente. Não creio em motivação sexual. Creio que o assassino conhece intimamente o lugar onde crime foi praticado. Não creio em vingança como agente motivador. Creio que o(a) autor(a) desta barbárie não saiu da festa com a mesma roupa que entrou, isto se entrou ou saiu do local naquela noite. Creio que elementos do crime podem estar ainda ocultos naquele lugar. Não creio que o crime tenha sido cometido por um(a) invasor(a). Creio que o(a) autor(a do crime é portador de psicopatologia ou membro de algum tipo de seita religiosa onde o sacrifício de crianças faz parte dos ritos. Creio que o(a) autor(a) se utilizou do sentimento de segurança dos pais por estarem em um local fechado, conhecido e monitorado, refletido na liberdade que a criança teve em distanciar -Se dos pais. Sou pai e teria agido da mesma forma, estando em um lugar tão conhecido e familiar. Crianças da faixa etária da pequena Beatriz costumam socializar-se com outras crianças em eventos como este e a cuidadosa coleta de informações das crianças presentes é fundamental para a identificação do(a) assassino(a). Não creio em falhas na segurança do local, creio no minucioso e premeditado planejamento deste crime. Que Deus ilumine a mente de toda a equipe de investigação e console o coração dos pais, familiares e amigos desta criança. Que Deus a receba em seus braços, Beatriz!

  10. GUILHERME VITOR disse:

    CUIDADO LEONARDO…
    SE O FBI…CIA…SCOTT ARRIVOW E OUTRAS AGÊNCIAS SOUBEREM DE V. VIRÃO DE CONTRATAR A PESO DE OURO
    O TEU CONHECIMENTO EMPÍRICO DO MUNDO DO CRIME E ALGO EXUBERANTE.
    POR FALAR NISTO…QUANTO V. COBRÁ PRA INVESTIGAR E ELUCIDAR QUEM FINALMENTE MATOU KENNEDY….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários