Manifestação de estudantes impede ônibus de circular em Petrolina e leitor fica na bronca

por Carlos Britto // 11 de junho de 2015 às 17:30

manifestação interrompe ônibusO leitor do Blog, Raimundo Dias, questionou a finalidade da manifestação realizada pela União de Estudantes Secundaristas de Petrolina (Uesp), na manhã desta quinta-feira (11), no Centro de Petrolina, contra o aumento da passagem de ônibus. Raimundo considerou o ato “um absurdo”, pois, segundo ele, os estudantes interromperam a passagem do ônibus em que ele estava com sua filha que tinha ido buscar na escola.

Acompanhe o desabafo do leitor:

Carlos Britto, eu achei um absurdo o que os estudantes fizeram hoje. Passei um tempão parado no ônibus com minha filha de sete anos, que fui buscar na escola.

Gente, reivindicar sim, protestar sim, exercer sua cidadania sim. Mas como?? Dessa forma, pretendo o trânsito?! 
Parando os ônibus, onde lá dentro também tem estudantes com horário para entrar nas escolas, trabalhadores para entrar nos seus trabalhos, pais de família, dona de casa para fazer almoço…

E tem mais: os estudantes já pagam hoje meia passagem. Ouvi hoje na rádio que, se pagassem total, a tarifa seria até 35 centavos mais barato para a população, que já paga a parte dela.
Vamos ser coerentes!

Raimundo Dias/Leitor

Manifestação de estudantes impede ônibus de circular em Petrolina e leitor fica na bronca

  1. carlos amorim disse:

    eu queria dizer a raimundo dias que a finalidade da manifestação é pra baratiar o custo das passagens para pessoas desenformadas como ele consigam andar de onibus sem pagar mais caro. raimundo manifestação é pra incomodar mesmo é pra chamar atenção das “autoridades” desta cidade que não podem tratar a população do jeito que eles bem entederen não beleza.

  2. GUILHERME VITOR disse:

    EU CONCORDO LITERALMENTE QUE PROTESTAR PRIVANDO DIREITOS DE OUTROS PRA MIM É COVARDIA OU BURRICE!!.
    SEMPRE CONTESTEI OS PROTESTOS SOBRE A PONTE QUE LIGA PETROLINA E JUAZEIRO….PREJUDICANDO OS CAMINHONEIROS….PESSOAS QUE VÃO PARA O TRABALHO…PESSOAS DOENTES…ETC E TAL.
    E
    QUANDO ISTO VEM DE ESTUDANTES..SINCERAMENTE!!!!!!

  3. elsioalves disse:

    Concordo com esse protesto, é prejudicial sim a população, mas, é o unico modo que os estudantes encontram e outra compreendo também o lado do leitor Raimundo, porém, se com esse protesto os estudantes conseguisse reduzir o preço da passagem, seria BENEFICIO para todos. Só podemos lutar com as armas que temos, Os professores quando querem aumento, paralisam as suas atividades é a arma que tem para cobrar seus direitos, os estudantes também fazem o mesmo.

  4. joao vitor disse:

    Alguem poderia me informa porque a “classe estudantil” so faz protesto quando o aumento vai ser autorizado?

  5. CARLOS disse:

    Esse é nosso pais, quando tem aumento de preços todos reclamam acham ruim, mas quando alguém tem coragem de fazer algum protesto ainda reclamam. Difícil entender.

  6. observador. disse:

    Tem que ter protesto mesmo, pois este aumento é abusivo.

  7. Daniel Amorim disse:

    O Brasil que queremos necessita de mudanças drásticas na sua conjuntura política e social, a única forma que os estudantes encontraram de manifestar o seu descontentamento com a tarifa de ônibus para a sociedade e o poder público é através da paralisação da via pública, entendo que a população não quer ser prejudicada, más neste momento temos que apoiar os estudantes neste movimento em luta de um transporte público mais barato e com mais qualidade. Não podemos achar que está tudo perfeito e fechar os olhos para a realidade. O movimento dos estudantes têm o meu apoio em condicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *