Major Enfermeiro volta a detonar HU: “De pior para pior”

11

major enfermeiro

Sem papas na língua, o vereador licenciado Major Enfermeiro voltou a despejar toda sua insatisfação contra a saúde pública de Petrolina. O foco das críticas é o Hospital Universitário (HU) – antigo Urgência e Traumas (HUT) –, que segundo o vereador, continua indo “de pior a pior”.

A declaração foi dada ao programa ‘Manhã no Vale’ da Rádio Jornal, nesta quinta-feira (29). Major Enfermeiro revelou que o cenário na unidade médica é lamentável. “Tem criança perdendo aula porque está há um mês para ser atendida, aguardando uma cirurgia ortopédica”, disparou.

Major Enfermeiro afirmou que nem na época do Hospital Dom Malan (HDM), quando era administrado pela prefeitura, pacientes ficavam amontoados nos corredores, esperando por cirurgia. Segundo ele, os problemas no atendimento do HU não são apenas pela carência de anestesistas. “Também falta material, prótese. Não é só anestesista”, garante Major, acrescentando que se o Hospital Sote ainda estivesse gerindo o setor de ortopedia, a situação não chegaria a esse ponto.

O vereador licenciado defendeu, inclusive, o retorno do Sote, mas frisou que é preciso o hospital passar novamente por um processo licitatório. Major também afirmou que o trabalho da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – que atualmente administra o HU – “não é bom” e disse já ter solicitado ao prefeito Julio Lossio para pressionar a Univasf, que tem hoje o comando do HU. “Ou ele cobra (melhorias), ou toma (o hospital) de volta”, sentenciou Major.

11 COMENTÁRIOS

  1. É, “major”… Qualquer gestão de hospital é ruim quando retira os parasitas(vereadores) dos seus corredores. Os “nobres” edis ficam nesse local quando querem se aproveitar da desgraça alheia em beneficio próprio. Esse tempo de exploração, major, ficou no passado… Acho que é lá onde você vai ficar trabalhando, porém, não como vereador!

  2. Nada contra fazer críticas ao HU, pois é pertinente se fazer. Mas primeiro o dileto cidadão deve fazer sua parte. Mal assumiu como vereador e passou praticamente 3 anos em um cargo do Prefeito, Nem legisla, nem fiscaliza e posa de paladino? Brincadeira. Típico do nível de legislatura que temos hoje na câmara de Petrolina.

  3. É lamentável esse Zé Mané se aproveitando de dificuldades que acontecem no país inteiro, e ao contrário de tentar solucoes, fica fazendo politicagem pensando em 2016. Faça alguma coisa verdadeiramente importante assessor.

  4. Tava sumido como secretario especial ou “espacial” do prefeito agora que esta se aproximando das eleições municipais esta começando a sair da toca.
    Se liga oportunista o povo não é bobo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome