Mais uma notícia de esgoto estourado ou falta d’água?

0

São raros os dias em que não chegam à nossa Redação demandas de comunitários reclamando da falta d’água ou de esgotos estourados em Petrolina. São demandas nos mais diversos pontos da cidade. Não à distinção de região, se é na zona norte da cidade ou na zona sul. O problema se repete e é o mesmo: Compesa.

A impressão é que estamos vivendo o mesmo dia, todos os dias. Só quem passa por isso sabe da dificuldade que é, a exemplo da Dona Maria, que já pediu para todos e até pelo amor de Deus, para que o esgoto que jorra na sua porta fosse desobstruído.

Bom mesmo é ouvir que o problema foi resolvido. Que a água voltou a correr na torneira e que a poça, que já estava virando lagoa, secou. E que nem Dona Maria e nem Seu José tem que se preocupar com mosquitos, mau cheio e com a saúde das crianças, que de forma inocente brincam perto do esgoto sem ter noção do perigo.

Há dias em que a louça fica acumulada na pia; em outros, as aulas são canceladas. Tudo porque não tem água na torneira novamente. “A Compesa está fazendo ajustes”, dizem. Que tantos ajustes são esses que não resolvem o problema? Na verdade resolvem, mas é quase sempre paliativo, porque o problema volta.

O que resta é noticiar e torcer para que o problema seja resolvido, e pedir até pelo amor de Deus para que os moradores de Petrolina tenham um pouco de sossego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome