Mais uma controvérsia política agita Petrolina

11

Mais uma controvérsia no campo político vem mobilizando as atenções em Petrolina. Os protagonistas, desta vez, são o presidente da Central Única de Bairros (Cubape), Pedro Caldas – que está temporariamente afastado por assumir um cargo comissionado na equipe de Miguel Coelho (PSB) – e o vereador Gabriel Menezes.

Tudo começou com uma participação de Gabriel Menezes, na última sexta-feira (30/06), no Programa ‘Opinião’, da Grande Rio AM. Pedro Caldas lamentou a este Blog o fato de o vereador ter dito, na ocasião, que o Governo do Novo Tempo estaria “pagando líderes comunitários” para enaltecer a gestão nas emissoras de rádio.

Ao rebater a denúncia, Gabriel assegurou que em nenhum momento falou em líderes comunitários. O que ele garante ter dito é que “são sempre as mesmas pessoas, pagas com dinheiro público, através de cargos comissionados nomeados pelo prefeito Miguel Coelho, sobretudo na Secretaria de Governo, somente para enaltecer a gestão nas emissoras, parabenizando o prefeito e, muitas vezes, denegrindo a imagem dos vereadores de oposição e do ex-prefeito Julio Lossio”.

Ele, inclusive, diz ter provas com base na folha de pagamento dos comissionados, que obteve através de requerimento apresentado e aprovado numa das sessões da Câmara Municipal, que são pessoas pagas somente para isso.

Gabriel tem memória curta. Na gestão da qual era aliado, o então prefeito Julio Lossio tinha líderes comunitários contratados na folha do município, que entravam frequentemente nas rádios locais para endeusar Lossio como o único gestor que olhou pelos mais carentes. São os mesmos que hoje somente criticam o prefeito atual”, rebateu Pedro.

O presidente da Cubape sustenta ainda que a crítica de Gabriel é exatamente a mesma que o ex-vereador Dr.Pérsio Antunes fazia, na legislatura passada, quando este justificava que gente paga pela administração da época, ligava para as rádios apenas para exaltar Lossio e detonar os vereadores.

“O vereador Gabriel Menezes publicou uma portaria assinada por Lossio, nomeando-o cargo comissionado na Empresa de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação do Vale do São Francisco (Vale Digital) afirmando que, como é comunicador, estaria habilitado para exercer as funções. Não aparecia para trabalhar e ganhava sem cumprir expediente”, declarou Pedro.

Explicações

Sobre a resposta de Gabriel Pedro não deixou barato: “Ele mostrou uma portaria que não era nenhuma novidade, mas não disse que horário trabalhava e nem que expediente cumpria. Que eu saiba, nunca deu um prego numa barra de sabão na Vale Digital. Ou a portaria era só para apresentar o São João? Se for assim, está criticando o que praticava”, afirmou.

Gabriel marcou entrevista para esta manhã ao Blog, mas não compareceu.

11 COMENTÁRIOS

  1. Valeu Gabriel desmascarou legal esse pedro caldas, se aproveita em cima da população pra ser presidente de bairro e ganhar em cima deles. Mas o povo da vila Eulalia conhece bem esse Pedro caldas,. Infelizmente o prefeito Miguel errou outra vez. Pq vc tira pela rejeição que Pedro caldas tem no bairro dele aí Miguel vem e contrata um cara desse. #soumaisgabrielmenezes #essesimveiopraficar #borameuvereador

  2. Pedrinho sabe muito bem que a utilidade desses presidentes de bairro é quase “0” e, porque hoje MAMA, sai em defesa do prefeito. A verdade é que esse vereador é um dos que ainda fala e, se da oposição, vem sendo um dos mais lógicos. A verdade, também, é que os vereadores, os demais, foram silenciados com locupletamento dos cargos de 1º e 2º escalões. Temos vereadores que, lamentavelmente, o são, porque o povo continua coma mente cauterizada, perdido, sem saber votar e muitos vendendo o seu voto. Petrolina em tempo de pleito eleitoral é transformada em um covil de canalhas que fazem tudo e de tudo para serem eleitos. Resultado: o petrolinense continuará a sua jornada de sofrimento merecido.

  3. O que ele fazia em uma empresa de informática ?
    Aboiava pros computadores ?
    Fazia rimas de programação ?
    Eita Julio Troço que só aprontava, cada dia um novo flash!
    Um aboiador cuidando de computador!

    • Olhem só temos um impostor aqui. Não me recordo de ter comentado nesta matéria. Faltou criatividade para inventar um pseudônimo foi amiguinho? Sua vida é tão insignificante para viver a copiar os outros?

  4. Kkkkk isso não é novidade vindo desses críticos opositores, se afundar no buraco encontra-se mais coisas. O cara tá sendo alvo até dos próprios eleitores. Pelo menos alguns que conheço, não quer ver ele em suas portas. #calabocagabriel.

  5. Não sei se esses nobres representantes do povo – pelo menos um deles teve anuência nas urnas e o outro não pode ser levado a sério por ser representante de uma entidade que começa com uma palavra monossilábica localizada na região de intersecção das costelas comas pernas ( peguei emprestado de Jessier Quirino) – tem filhos mas se tiverem saibam que estão morrendo de vergonha do comportamento pouco ou nada ético dos dois !

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome