Mais uma: Codevasf não dá previsão para divulgar resultado da 1ª fase da seleção para unidades familiares do Projeto Pontal

por Carlos Britto // 04 de abril de 2018 às 09:33

Projeto Público de Irrigação Pontal, na zona rural de Petrolina. (Foto: Divulgação)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) divulgou um comunicado em seu site informando que não tem mais data definida para divulgar o resultado da primeira fase da seleção de irrigantes para as unidades familiares do Projeto Pontal, em Petrolina.

O objetivo da seleção é a implantação de empreendimentos agrícolas, agropecuários e agroindustriais em unidades familiares e unidades empresariais. As duas licitações são na modalidade concorrência, do tipo maior oferta. O edital nº 35/2017 vai selecionar agricultores para a aquisição de 299 unidades parcelares familiares, destinadas somente a pessoas físicas. No total são 2.006,94 hectares, sendo 1.792,80 hectares irrigáveis e 214,14 hectares não irrigáveis.

Também em seu site, no ano passado, a Codevasf disse que os agricultores irrigantes classificados seriam convocados para a etapa de habilitação, quando deveriam apresentar a documentação solicitada e a proposta financeira na data e no local a serem informados pela Codevasf. Os vencedores poderão escolher uma única unidade parcelar agrícola, de acordo com a ordem de classificação final.

Sobre o assunto, o Blog entrou em contato com a assessoria da 3ª Superintendência Regional (SR) e não recebeu resposta.

Mais uma: Codevasf não dá previsão para divulgar resultado da 1ª fase da seleção para unidades familiares do Projeto Pontal

  1. Paulo Nobre disse:

    Esperar o quê dessa empresa que só se preocupa em eleger políticos?
    Esperar o quê dessa SR que não tem gestão?

  2. Nomeriano Cordeiro disse:

    O superintendente já teve acesso aos classificados. Não entendo o motivo da não divulgação dos classificados.

  3. Jota Silveira disse:

    Como assim, não sabe?
    A inscrição terminou no início de março. Dia 02/03, se não me engano.
    Um mês não é o suficiente para ter a divulgação dos que foram aprovados?

  4. Luiz Carlos disse:

    O adiamento já deixa no ar a suspeita de favorecimento que sempre acompanha os processos da CODEVASF. Mas o que esperar de uma empresa que sempre serviu apenas a apadrinhados políticos?
    A nota do Sr. superintendente diz que a demora na divulgação se deve ao grande número de inscritos, e que estão fazendo a análise técnica dos documentos. A pergunta é: análise técnica de que documentos, se os documentos serão exigidos apenas aos selecionados?
    Outra questão é: a entrega da ficha de inscrição foi acompanhada de uma entrevista, onde já se lançavam num sistema informatizado os dados constantes na referida ficha, ou seja, na saída da entrevista já se tem a pontuação do candidato inscrito. Finalizado o processo de inscrição basta puxar o relatório do sistema e já se tem o nome de cada candidato e a sua pontuação. Onde precisa “análise técnica” para isso?
    Portanto Sr. superintendente, a sua “explicação técnica” não convence a ninguém. Está mais parecendo que esse adiamento é para fazer a escolha dos nomes dos apadrinhados. Ou seja esse Edital caminha para um pedido de cancelamento do mesmo por via judicial.

    1. Alvoro de Oliveira disse:

      Tenho a mesma opinião. Está parecendo que estão ganhando tempo para definir como classificarão os apadrinhados dos políticos.

  5. José Alberto disse:

    Algo esperado, o superintendente foi a imprensa divulgar que o resultado já havia seguido pra Brasília e em breve seria divulgado, depois alega dificuldade em fazer a analise dos candidatos, hora se a inscrição era feita via sistema, que pontuava automaticamente os candidatos, qual a dificuldade em divulgar os 600 vencedores na 1º etapa? seria a lista 2, pois como neste órgão quem manda são políticos e estes vivem de caixa 2, 3 4 e por ai vai, não duvido que esteja se dando um jeito de colocar os apadrinhados dos políticos, pois o resultado do processo de inscrição eu duvido que eles não tenham em mãos, agora se divulgarem sem os escolhidos ……
    Uma vergonha!!! falta de respeito a quem vem sustentando o País! Teve gente dormindo na porta da CODEVASF pra se inscrever, e o resultado uma paahaçada!!!!

  6. José Manoel disse:

    VERGONHA!

  7. Olho aberto disse:

    A gestão dessa codevasf tem de ser mudada o mais rápido possível, como pessoas trabalhadoras e pagador de imposto não podemos admitir o que a codevasf vem fazendo com os aquicultores petrolinense, e inaceitável !
    A mais de 14 anos aquicultores esperam por esse projeto e ter de esperar mais 2 anos para a conclusão das obras e um absurdo isso !
    Com o tempo é o dinheiro que já foi disponibilizado para esse projeto pontal davam para construir ums 3 projeto pontal !
    Todo ano eles conseguem recursos financeiros para finalizar as obras do projeto pontal, e que finalização e essa que não chega ao fim !
    Que preocupação e essa da codevasf em fazer a licitação para aquisição de lotes irrigados do projeto pontal que ainda está em obras com prazo de 2 anos para a conclusão, as pressa sem serenidade e transparência, e a vésperas das eleições !
    Abra o olho povo petrolinese !!!

  8. Olho aberto disse:

    A lista da licitacao do projeto pontal já saiu foi escolhido a dedo pela codevasf e a família coelho , só não ver que está alienado !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários