Mais um cãozinho sem dono em Petrolina: Leitora pede ajuda

por Carlos Britto // 06 de julho de 2012 às 23:00

Mais um caso de animal perdido em Petrolina sensibiliza a equipe do Blog. Desta vez a história é da leitora Jany Alencar.

Leiam seu relato e, se possível, ajudem:

Prezado Carlos Britto,

Sou leitora diária do seu Blog, e o motivo que me leva a enviar esse e-mail é pra te pedir que divulgue essa foto desse animalzinho em anexo com uma matéria, para quem sabe ele encontrar seu dono ou um novo lar, pois acredito que o mesmo está perdido pelo fato dele ser muito dócil, amigável, não come comida.

Ele está há três dias todas a noites na porta da minha casa, rua 74, Cohab Massangano nº 60 A. Essa é a minha forma de ajudar, já que não posso adotá-lo, pois já tenho um cãozinho e meu muro é pequeno. Amo muito os animais e fico muito triste quando vejo um perdido!

Se alguém por acaso quiser saber entre, em contato com o meu e-mail (cleiajany@hotmail.com).

Jany Alencar/Leitora

Mais um cãozinho sem dono em Petrolina: Leitora pede ajuda

  1. R!CARDO RODR!GUES disse:

    Quanta idiotice … “MAIS UM CÃOZINHO SEM DONO…”

    Tanta criança, coitada que se vê na rua aí, pedindo esmola, e todas são vistas como cheira-cola, coisa assim… Um dia desses vi duas menininhas de, mais ou menos, 4 e 6 anos pedindo comida na rodoviária e ninguém lhes dava nada, ao menos, não até a hora em que acompanhei… E um monte de gente idiota movida pela mídia que foi criada em cima de uma idiota que agrediu um animal (que de fato é muito errado, pois tb não sabe se defender)…

    Aí, vem pessoas “boas de espírito” e levam o cãozinho para cuidar em casa… que coisa idiota… E as crianças, que são seres humanos, que sabem falar, que podem te abraçar e te chamar de pai ou mãe, tio, tia… Sei lá…

    Deixem de ser panacas, pois vcs podem sim cuidar desses animais, mas há muito mais seres humanos inocentes precisando de nossa ajuda.

    1. duddu disse:

      concordo com ricardo rodrigues.

    2. BIRIBOL disse:

      Na curiosidade de ver os comentários, nos deparamos com uma colocação dessas…..
      Que comparação amigo.

    3. Escroto disse:

      A culpa de ter uma criança na rua é de TOTAL responsabilidade dos pais. Não confunda o erro que pessoas cometem jogando seus filhos nas ruas com o de um animal abandonado.
      Animais abandonados são colocados (jogados) nas ruas por irresponsáveis, mas pelas crianças temos muitos a favor, ongs, governo, creches, etc. Pelos animais tem quem?

      Ignorante.

    4. eu disse:

      Idiota eh vc seu imbecil.
      Cale a boca e construa sua creche. Humanos tem inteligencia o suficiente pra saber as consequencias de super população no mundo!!!

    5. Vanessa disse:

      Meu Deus..quanta IGNORÂNCIA impregnada em uma pessoa só..Querido anencéfalo, não sei se você sabe,mas pelas crianças existe o ESTADO federativo brasileiro que tem a OBRIGAÇÃO legal de dar assistência e etc..pelos animais não existe NADA..não há vínculos obrigacionais algum…apenas amor honesto e gratuito,que só tem como retorno o mesmo amor..se você não consegue entender ISSO,infelizmente só em outras vidas,quem sabe,você amadurecerá e descobrirá o sentido de tudo isso..ATÉ LÁ,fique CALADO para não falar ESTUPIDEZ..isso o torna mesquinho e extremamente repugnante.

  2. Deborah disse:

    Meu Deus, esse Ricardo Rodrigues não sabe o que diz… Tenho muita pena de gente tão amarga assim!
    Se não acha certo ajudar os animais, será que já fez pelomenos alguma coisa pelas crianças que tanto defende?
    Animais e crianças sao seres vivos que precisam de ajuda, só que existem pessoas que tem mais aptidão e condições de cuidar de animais, outras de crianças, só basta que cada um ajude com o que mais se identifica. Eu estou fazendo a minha parte…
    Só não adoto esse cãozinho porque já adotei cinco gatos de rua e não tenho mais espaço em casa.
    Vou pedir a Deus que ajude esse cãozinho a arrumar um lar o quanto antes.

  3. guerreira disse:

    Jany Alencar, abra a porta de sua casa e dê abrigo a esse bichinho, caso contrário os vandalos matam,eu também tenho um porém dó comidae abrigo a dois cahorros uma femeae um macho e são abandonados de rua a muito tempo e tenho muro pegueno,mãe idosa,e cachorro pequeno.E ainda fica uns gatos na minha porta pela manhã e a noite esperando comida e esse cachorro foi abandonado adote-o

  4. Vanessa disse:

    Meu Deus..quanta IGNORÂNCIA impregnada em uma pessoa só..Querido anencéfalo, não sei se você sabe,mas pelas crianças existe o ESTADO federativo brasileiro que tem a OBRIGAÇÃO legal de dar assistência e etc..pelos animais não existe NADA..não há vínculos obrigacionais algum…apenas amor honesto e gratuito,que só tem como retorno o mesmo amor..se você não consegue entender ISSO,infelizmente só em outras vidas,quem sabe,você amadurecerá e descobrirá o sentido de tudo isso..ATÉ LÁ,fique CALADO para não falar ESTUPIDEZ..isso o torna mesquinho e extremamente repugnante.

  5. manoel disse:

    eu sou mais cuidar dos animais do que cuidar dos seres humanos que nunca lhe reconhece sao ~ lazaro cuidava muito ben dos animais e voce~ se esse caoi~ veio para a sua porta e´ porque ele sabe que voce´vai o protejer der carinho aele por enquanto deiche ele na calcada basta dar comida e agua ele agradece e ainda vigia sua casa e no frio der un pano aele isso nao~ e´muito

  6. Jany disse:

    enviei esse pedido ao blog nao pq se trata de um cao na rua mas de um animal perdido, animais sao inocentes, e quanto aos que se encomodaram pela materia vao dar abrigo as crianças que precisam entao, aos demais muito obrigado por pensarem o mesmo que min. so nao adoto pq nao tenho muro,enquanto ele estiver na porta de minha casa darei raçao e agua, sei o quanto e triste quando perdemos um animalzinho que tanto amamos!!

  7. nina disse:

    Os responsáveis pelas crianças são seus pais, seres racionais e que tem obrigação de zelar pela sua prole. Se os órgãos competentes não se movem é culpa do sistema, que depois verá as consequências, as quais infelizmente seremos reféns. Animais são seres irracionais que necessitam de cuidados de pessoas racionais e acima de tudo são seres vivos!!!!! Qta ignorância. Não devemos usar o nosso tão prestigiado BLOG para falar tanta asneira. Aos desalmados meus pêsames. Prefiro, mts vezes os bichos a certos seres que se dizem humanos!!!!!!

  8. julia disse:

    Ricardo Rodrigues vc não passa de um …..!

  9. jany disse:

    oi pessoal passando para dizer que graças ao blog e aos compartilhamentos no face book o animalzinho ja encontrou um lar !muito obrigado a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *