Mais mudanças no trânsito em Petrolina começaram a vigorar hoje

por Carlos Britto // 12 de julho de 2012 às 17:28

Quem passou pelo Centro de Petrolina hoje (12) já pôde perceber as mais novas mudanças no trânsito. A partir de agora, por orientação da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), o trecho entre a Rua Engenheiro Carlos Pinheiro e a Avenida Joaquim Nabuco, da Rua Coronel Amorim, passa a ter o sentido invertido e a Rua Antonio Santana Filho passa a ser via de sentido único em toda sua extensão, desde a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio até Joaquim Nabuco.

Segundo o órgão, o objetivo é agilizar o tráfego de veículos  na cidade, visto que nos próximos dias a Avenida Guararapes também terá apenas uma mão em toda a sua extensão.

Mais mudanças no trânsito em Petrolina começaram a vigorar hoje

  1. mais uma tapiação disse:

    Pra minha tristeza é que esta é apenas mais uma tapiação dos brilhantes ” engenheiros” de transito da EPTTC. fala sério!!! ô outubro que não chega…..

    1. Denise Amaro Patricio disse:

      concordo

  2. Dreda disse:

    O Blog poderia mostrar um mapa das ruas alteradas. Infelizmente a grande maioria das ruas de Petrolina não tem nome, tornando impossível advinhar onde serão as mudanças.

    1. sergio disse:

      Concordo com o colega , só sei o nome das avenidas principais…não faço a mínima idéia de onde serão estas mudanças…

      1. luis disse:

        também concordo. a prefeitura tem o mapa da cidade. será tão dificil exibir ao menos o trecho do mapa que se refere as mudanças? se não for pela internet, poderia haver informação por panfletos, ou é muito dificil fazer panfletos explicativos? será que vai haver pelo menos uma orientação por algum tempo através dos agentes de trânsito?imaginem como ficam as pessoas que estão visitando nossa cidade, pra uma cidade que ser turistica, petrolina precisa melhorar muito na recepção e orientação aos turistas que chegam de carro.

        1. falasério! disse:

          Não sei pq a aflição, porque SEMPRE que se alterou o transito teve o tempo de tolerância, por que agora não? Quanto ao turista é só obedecer as placas de sinalização.

          1. Muito bem! Voce sabe o que está dizendo. Não acompanha o raciocínio errado de outras pessoas.

    2. falasério! disse:

      O que seria de uma cidade se a maioria das ruas não tivesse nome? Um caos. Mas a leitora deve estar se referindo as placas afixadas informando o nome das ruas. Ahhh….

  3. adriano nunes disse:

    a EPTTC poderia melhorar a entrada de acesso na monsenhor para a santana filho.

  4. Coco seco disse:

    Sempre que a EPTTC altera alguma coisa no trânsito pode estar certo que vai ficar pior!
    A coisa mais ridícula que vi os tais “engenheiros de trânsito” fazerem foi naquele contorno próximo ao Posto Asa Branca. Quem estava na rotatória tinha prioridade de passagem e, obviamente, quem vinha da Cohab, sentido Quati / Aeroporto teria que parar. Como ninguém obedecia, e a tal empresa de trânsito não tem capacidade para enxergar o perigo que é aquilo em horário de pico, tiveram a brilhante ideia de girar a placa de “pare”, que antes era voltada para quem vinha da cohab, para quem está na rotatória. Simples!

    Aquilo ali é uma vergonha, além de perigoso!

    1. oxi disse:

      Aquele trecho não compete a EPTTC, ali é jurisdição do DNIT, pois trata-se da BR 407 Vamos ser justos!!!!!

  5. João Vitor disse:

    Quebraram minha rota pra fugir dos semáforos! Que droga!

    1. PETROLINA2012 disse:

      Mas é claro que os genios da EPTTC iam fazer isso, que graça tem semáforo sem multar ninguem !!!!

    2. Júnior disse:

      Estão fazendo agente rodar mais na cidade, o trânsito está um caos, não tem MP para ver a besteira que estão fazendo neste trânsito!!!!!

  6. CAPS disse:

    Eu gostei, a rua onde resido ficou com o acesso mais livre!

  7. sertanejo pe disse:

    Eles fazem as mudanças, depois não fiscalizam e torna tudo uma bagunça, sem contar que a EPTTC instala as placas em locais inadequados, como se vc vai virar a esquerda eles colocam a placa no lado direito. Como o motorista vai prestar atençao desse jeito. Vai entender…

  8. Martins disse:

    Ali no retorno do GB Barbosa deveria colocar um semáforo não tem condições do jeito que está.
    Quem vem do estádio para CODEVASF agora é proibido só que no final da rua que da acesso a CODEVASF ainda está a placa PARE e proibido retornar a direita.
    Eles só querem saber de multar o motorista ao invés de orientar EPTTC vamos tirar as placas que não está servindo mais.

  9. falasério! disse:

    Eu espero que finalmente alguém perceba que a sinalização no trecho da Praça do Peixe não está correta. O motorista que vem no sentido mons angelo sampaio, na sua mão direita, de repente tem que cruzar para a esquerda para sair da rua e não se chocar com outro veículo que vem no mesmo lado em direção contrária. Coisa de louco!!!!! E quero denunciar também uma borracharia que está localizada numa esquina da avenida da Integração, na entrada de um posto de gasolina e uma escola, local de fluxo de transito, sendo que já presenciei obstrução do transito por parte dos carros que param para fazer conserto de forma que não deixa visão para os veiculos que vem do bairro Gersino Coelho. E naquele trecho, também, CONSTANTEMENTE os motoristas (carros e motos) usam a contramão do retorno para a avenida, atrapalhando os outros veiculos.

  10. Alba Dias disse:

    Existe engenheiro de transito em petrolina.? Se existe, precisa voltar a faculdade!. Pois ele não pode imaginar o caos que ficará a rua Antonio Sntana Filho quando as aulas do colegio Maria Auxiliadrora .. iniciarem as aulas! so quero ver….Meu DEUS, quanto despreparo dessa equipe! Ainda bem que está bem pertinho de terminar esse desastroso governo! Fica em Portugal, Julio Petrolina está bem melhor sem a sua presença. 40 neles e até a vitória! Petrolina precisa ser governada por quem a AMA!

  11. Samara disse:

    Martins, concodo com vc. Mudaram o trânsito da rua sentido estádio- Codevasf e no lugar de realizarem medidas educativas, estão multando os motoristas que passam por ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *