Mais de 750 pessoas recebem atendimento médico na comunidade de Cristália

por Carlos Britto // 17 de março de 2019 às 20:26

(Foto: Divulgação)

A comunidade de Cristália, na zona rural de Petrolina, recebeu no sábado (16) a 15ª edição do Programa ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’, promovido pela prefeitura por meio da Secretaria de Saúde. O evento, que aconteceu na Escola Municipal João Rodrigues de Macedo, realizou quase 750 atendimentos.

Foram ofertadas consultas com clínicos; odontólogos; realização de preventivos; orientação sobre higiene bucal e aplicação de flúor; testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis; atualização de cartão de vacina; aferição de pressão arterial; busca ativa para hanseníase e tuberculose; avaliação e orientação nutricional; auriculoterapia; e ventosaterapia.

Além da oferta destes serviços, ainda aconteceram diversas  atividades educativas, como noções de primeiros socorros com profissional do Samu, teatro de fantoches sobre educação no trânsito e oficina de construção de filtro sustentável para água.

Com o Programa ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’ dentro das comunidades, conseguimos diminuir as demandas por consultas médicas nas unidades básicas, além de levar diversos serviços que fazem a diferença na promoção e prevenção à saúde da população local. É um programa exitoso, que já proporcionou quase 16 mil atendimentos em todo o município“, avaliou a titular da pasta, Magnilde Albuquerque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *