Mais de 32 mil toneladas de lixo já foram recolhidas este ano dos bairros e comunidades rurais de Juazeiro

0

coleta de lixo juazeiroMais de 32 mil toneladas de lixo já foram retiradas este ano dos 62 bairros e 49 comunidades rurais de Juazeiro (BA) atendidos pelo serviço de coleta domiciliar e comercial da prefeitura. Os trabalhos realizados diariamente são fiscalizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e executados pelas empresas terceirizadas Vale Norte e ART Construtora e Serviços, com o auxílio de nove caminhões compactadores e 70 coletores, garantindo assim a conservação dos espaços e o encaminhamento adequado dos resíduos para o Aterro Controlado do município, localizado no Quilômetro 12 (KM 12) da BA-210.

Os trabalhos cumprem um cronograma fixo, sendo iniciados a partir das 7h se estendendo no período diurno e noturno, e são divididos por regiões acontecendo em dias alternados: nas segundas, quartas e sextas-feiras nos bairros; nas terças, quintas e sábados em outras áreas. Aos domingos a coleta é feita somente na área comercial. Nas localidades em que não há possibilidade de acesso, os coletores percorrem a rua, retiram o lixo e o leva até um local onde o caminhão compactador possa recolhê-lo.

Informações e reclamações

A Sesp possui canais de comunicação para que a população possa pedir informações, registrar reclamações ou solicitar serviços. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (74) 3612-5411, ou encaminhar ofício à Secretaria, localizada no espaço onde funciona a CMC (Central de Material de Construção), e a garagem do município (em frente à empresa Icofort, s/n, no Distrito Industrial).

As ligações permitirão acompanhar se a coleta está de fato sendo realizada em todos os bairros e comunidades rurais, e dentro do previsto pelas empresas responsáveis pelo serviço. O cronograma completo, com os horários da coleta nos bairros e comunidades do interior, pode ser conferido acessando aqui. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome