Mais de 250 casos de dengue já foram registrados este ano em Juazeiro, informa Secretaria

0

bombate-a-dengueAté o último mês de outubro o município de Juazeiro registrou 256 casos de dengue. Os dados são da Secretaria de Saúde (Sesau). Casos de Chikungunya e zika ainda não foram registrados em 2016. Em 2015 foram confirmados 443 casos de dengue na cidade.

Apesar do baixo número de casos este ano, a Sesau tem intensificado o combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor das três doenças. De acordo com a Pasta, o trabalho de controle e orientação junto à comunidade é realizado diariamente, com vistorias de casa em casa, nas zonas rural e urbana.

A ação, que vai desde a aplicação do larvicida, inseticidas até a passagem do carro fumacê, abrange canais, vegetação, fossas – entre outros ambientes onde existem focos de larvas e de muriçocas. A Secretaria alerta ainda que o acúmulo de água em recipientes facilita a proliferação do Aedes e isso deve ser evitado.

‘Denguezapp’

Outra medida da secretaria foi a criação do ‘Denguezapp’, através do qual as pessoas entram em contato com o número (74) 9 9198-3057 para enviar fotos e vídeos de possíveis focos do mosquito. As denúncias são repassadas para as equipes de combate às endemias, que fazem a vistoria nos locais indicados pelos contatos via WhatsApp. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome