Mais de 200 mil preservativos serão distribuídos durante o São João de Petrolina

5

preservativosA Secretaria de Saúde de Petrolina distribuirá 230 mil preservativos durante os dez dias de festa do São João do Vale. Quem for ao evento também receberá orientações sobre os riscos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

Segundo informações da assessoria, um estande será montado no pátio de eventos, onde acontecerá a distribuição dos preservativos masculinos. De acordo com a coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Catarina Sulpino, a meta da Secretaria é conscientizar a população em relação às DST’s e à Aids, fazendo sexo seguro e livre de riscos.

“Nosso objetivo é fazer com que cada sertanejo na festa tenha o devido cuidado com a saúde. Várias doenças sexuais ainda são incuráveis, e a prevenção continua sendo o melhor remédio”, alerta.

5 COMENTÁRIOS

  1. Bando de irresponsáveis!!! Ao invés de estarem promovendo sexo e jogando o dinheiro público no lixo deveriam contratar médico para cuidarem da saude do povo. É impressionante, hoje fiquei pasma ao chegar no posto de saude do bairro Gercino Coelho e ouvir de uma funcionaria que a secretaria de saude mandou um copo de sabão para que se virassem nos trinta e dessem conta da higiene daquele ambiente, isso é muito revoltante, a gente procura um ambiente desse em busca de saude e corre o risco de sair de lá com dois ou três a mais devido a falta de higiene.

  2. Na semana passada uma senhora me falava que o filho dela está tendo crise de convulsão por falta do medicamento que nunca têm nos postos de saude, e ela não têm condições de comprar, o prefeito diz não ter dinheiro para remédios agora para preservativos ai Têm o dinheiro, é o cumulo bando de desalmados, insensiveís, desumanos um lixo de administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome