Mais de 1,8 mil profissionais da educação em Petrolina passarão por testes rápidos para detectar novo coronavírus

por Carlos Britto // 25 de junho de 2020 às 15:30

Foto: Ascom PMP/divulgação arquivo

Mais de 1,8 mil profissionais envolvidos nas entregas dos kits alimentares, os de reforço pedagógico e os da Educação Especial da rede municipal de ensino em Petrolina serão submetidos aos testes rápidos para detectar o novo coronavírus (Covid-19). A prefeitura iniciou nesta quinta-feira (25) a testagem. A ação faz parte do trabalho preventivo da prefeitura em relação aos profissionais da linha de frente no combate à pandemia ou fazem parte de serviços essenciais.

Os testes, que acontecerão no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, estão sendo feitas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com apoio da Secretaria de Educação. Nesse primeiro dia, excepcionalmente, o serviço será realizado no prédio da Biblioteca Municipal Jornalista Cid de Carvalho.

A equipe responsável pela coordenação do processo fez um levantamento nas unidades de ensino e elaborou um cronograma de testagem seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde. Vale ressaltar que o monitoramento é voltado somente aos profissionais envolvidos diretamente nas ações de enfrentamento à Covid-19.

Mapeamento

Como os testes serão feitos em profissionais assintomáticos, o objetivo é fazer o levantamento epidemiológico do resultado para que a Secretaria de Saúde possa identificar quantos testarão positivo mesmo sem sintomas. Os resultados são entregues em até 15 minutos após a coleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários