Mais de 14 mil vagas estão disponíveis na Rede Municipal de Ensino em Juazeiro, informa secretaria

0

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro (BA) está no segundo dia do processo de matrículas para alunos novatos nas escolas municipais. O procedimento é realizado pela internet, através do portal da Seduc, e vai até o dia 5 de fevereiro.  A confirmação, no entanto, é presencial, de acordo com a data informada no protocolo de inscrição. A pasta informa que há muitas vagas disponíveis, distribuídas nas 134 escolas do município, localizadas na sede e zona rural.

De acordo com a atualização de dados realizada na manhã desta terça-feira (26), mais de 14 mil vagas foram disponibilizadas, e pouco mais de 3 mil ocupadas por meio das matrículas online, restando mais de 11.500 vagas disponíveis para matrícula. A Seduc orienta que os pais que não conseguirem realizar as matrículas em escolas de sua preferência, busquem unidades alternativas na mesma localidade, utilizando o Portal da Educação Municipal.

Aos pais que relataram dificuldades para matrícula na Escola Municipal Argemiro José da Cruz, a Seduc informa que há vagas disponíveis em unidades na mesma localidade, a exemplo da Escola Municipal Helena Araújo e da Escola Municipal Caic Misael Aguilar – que inclusive, está em processo de reforma.

Confirmação

Após o procedimento no site da Seduc, a matrícula precisa ser confirmada por meio de um protocolo de inscrição e duas fotos 3×4, com o original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, caso o aluno seja menor de idade ou carteira de identidade (RG); carteira de vacinação; número do cartão SUS da criança; número do NIS da criança; laudo médico (para alunos com deficiência); documentos que comprovem os critérios de prioridade para o atendimento; comprovante de residência; cópia do RG e CPF – se for maior de idade – ou do responsável.