Mãe denuncia que unidade do Nova Semente no C-3 estaria liberando crianças antes do horário

9

nova-semente-c-3Crianças de creches de período integral do Nova Semente estão sendo dispensadas mais cedo na Vila do C-3 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina. A informação é de uma trabalhadora rural, que tem uma criança que estuda no local. Segundo ela, que preferiu não se identificar, as crianças estão sendo liberadas às 17h30, quando o horário a ser cumprido é até 18h.

Ontem (26), para piorar, a gestora teria antecipado ainda mais o encerramento do expediente – para 17h, uma hora antes do determinado -, forçando os pais a deixarem seu afazeres para buscar os filhos na creche. A agricultora diz que está sendo prejudicada no trabalho, pois é obrigada a largar o serviço mais cedo para buscar sua filha. “Tenho que sair apressada da roça, sendo descontado do meu salário no fim do mês“, afirmou.

Ela ainda diz que alguns funcionários não cumprem o horário estabelecido e que o local está precisando de uma reforma, e ainda critica  a “desorganização” do local. “A creche precisa de alguns reparos, começando pela fachada. Ainda existem algumas salas que não têm ventiladores. Em resumo, a creche está muito desorganizada“, contou.

Com relação às denúncias, o Blog já entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e aguarda um posicionamento. (foto/divulgação)

9 COMENTÁRIOS

  1. essa mae, estar fazendo politicagem, comprada talvez por algum candidato, eu tenho uma filha em uma nova semente, os portoes abre as 17:30, mais não significa que os pais tem que pegar somente as 17: 30,os pais tem ate as 18:00 horas pra pegar, mais abre uma excessao pra aqueles que querem pegar seu filhos as 17:30, se estar desocupado porquer não pegar seu filho mais cedo, isso e de mae que quer se livrar dos filhos, pior e certas mâes que esquece de pegar seus filhos no horario que as 18:00, e as funcionarias ficam com as crianças ate 7 da noite esperando que os pais dessa criança venha pegar, as funcionarias trabalha mais tambem tem seus filhos e não ganha hora extra, pra passar das 7 da noite. acho o seguinte, a mae querendo pegar seus filhos antes da hora, porque não, mais quizer pegar as 18:00 pegue, funcionarias tem o horario ate as 18;00. Esse programa e muito bom, mais dar lugar certos tipos de mae, que joga agora toda a educção do filho nas unidades do nova semente, a educação dos nossos filhos primeiro começa de nos ´pais, a escola e so um complemento. e antes essa mêe tinha onde deixar seu filho, com 5 refeiçoes por dia, com cuidados, agora tem e fica cuspido no prato que come, reflita querida.

  2. A denúncia dessa trabalhadora, não procede totalmente. As novas sementes abrem os portões às 17:30, ficando até às 18:00, ou seja, os pais tem 30 minutos para irem buscar seus filhos, encerrando os trabalhos das sementeiras as 18:00 pontualmente. comentou uma amiga minha que também trabalha como sementeira, ao ver essa reportagem.
    ” De forma alguma alguma queremos prejudicar os pais, que necessitam trabalhar e tem que sair no horário certo de trabalho ” pontuou a mesma.
    Para quem não tem conhecimento da causa, ao ver ou ouvir essa reportagem, faz seu juízo de valor aleatóriamente.

  3. Também achei totalmente política. Sempre tem quem se vende pra dar testemunho pra prejudicar. Cuspindo mesmo no prato que come todo dia. Coisa feia. Dê valor a quem lhe deu todo tempo, e não só agora na eleição. Reflita mesmo. Olhe a consciência amiga.

  4. Essa gente aceita certas creches. Porque essas creches não tem estrutura fica pra ser uma creche. São casas alugadas. Casa com banheiro precario,cozinha suja… Uma vergonha…. Quero saber do Ministério Público porque fecha os olhos pra uma administração dessa Prefeitura? MINISTÉRIO PÚBLICO COM À PALAVRA.

  5. Eu sei porque vc vai abrir um comércio e o Corpo de Bombeiros e Prefeitura é cheio de frescuras por conta das normas estruturais e essas creches que trata de vidas e indefesas… Com a palavra o Comandante do Corpo de Bombeiros.

  6. Interessante que a Sra. Maria Alice Moura não se lembra das vezes que recorreu ao PETRAPE denunciando a antiga gestora, tanto fez que assumiu o lugar da mesma e comete erros grosseiros a começar pela falta de qualificação pois não tem graduação em pedagogia nem magistério. Lembrando que a mesma é funcionária da secretaria municipal de saúde no cargo de agente de saúde e está afastada paaa gerenciar a creche nova semente do c3 será que está legalizada afastada sem remuneração ou tá apadrinhada???

  7. 1-Em referência a denúncia feita nesse Blog é verdade. Pois dias desses a creche finalizou suas atividades as 17 h para comparecerem ao N7 na inauguração de uma nova semente gerenciada pela sua própria filha conhecida como Kelinha.
    2- Assedia moralmente seus funcionários como se a mesma fosse a dona da creche sem contar que escolhe a dedo o grupo de funcionárias, pois traz gente do N9, N6 Maria Tereza e por desafetos exclui pessoas que moram na comunidade e precisam do emprego.
    3- Há indícios que almoços são preparados na creche e encaminhados para residencias de funcionários.
    4– Outro fator grave é a dispensa vez por outra das crianças por falta dágua na comunidade e como não soluciona esse problema? não há caixa d água na creche??
    5–. Admiro que uma instituição de credibilidade como o nova semente não averigue constantemente os mandos e desmandos da gestora dessa creche, qualificação nenhuma dispõem a Sra Maria Alice Moura , nem o gerenciamento de pessoas nem a parte administrativa e pedagógica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome